R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Categoria: Notícias Antigas

Created with Sketch.

Fetrahnordeste inaugura subsede na Bahia

No dia 15 de abril, sexta-feira, 17h, foi realizada a inauguração da subsede da Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo e Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste), que fica localizada no edifício Barão de Cotegipe, 7º andar sala 701, Centro, em Salvador. Os diretores do SindhotéiS que integram a diretoria da Fetrahnordeste são:…
Leia mais

VOTE CERTO NO SEGUNDO TURNO

      No dia 05 de outubro a maioria dos brasileiros e brasileiras de nosso país cumpriram o direito do voto, que tem como objetivo eleger os nossos representantes.        Sei que todos os colegas avaliaram bem as propostas dos candidatos, pesquisaram sobre a sua história e currículo,  avaliaram bem as propostas dos candidatos,…
Leia mais

Primeira audiência de conciliação do dissídio coletivo de Salvador termina sem acordo

Na última quarta-feira, 14 de outubro, às 14h, aconteceu a primeira audiência de conciliação do dissídio entre as diretorias do sindicato patronal de Salvador e do SindhotéiS, na Tribuna Regional do Trabalho (TRT) 5º região, em Nazaré. No entanto, o sindicato patronal continua intransigente e insiste em alterar a cláusula aprovada na Convenção Coletiva de…
Leia mais

SindHotéis convoca trabalhadores para Assembleia Geral hoje

O SindHotéis convoca os trabalhadores de hotéis, bares restaurantes e similares para Assembleia Geral Extraordinária no dia 16 de setembro (segunda-feira), às 18h, na sede administrativa do SindHotéis – Casa do Trabalhador (Rua da Faís-ca, nº 31, Largo Dois de Julho, Centro). A assembleia terá como objetivo avaliar a última proposta apresentada pelo Sin-dicato Patronal na Superintendência Re-gional do Trabalho.…
Leia mais

PL da Terceirização tem votação adiada

O PLS 87/2010, do ex-senador e atual deputado federal Eduardo Azeredo, que regulamenta a contratação de serviços de terceiros foi impedido de ser votado nesta quarta-feira (13/11). A saída regimental encontrada por alguns senadores foi pedir vistas para impedir a votação, sugerindo com isso a realização de uma audiência pública para debater a proposta com…
Leia mais

Novembro Azul alerta para diagnóstico precoce do câncer de próstata

Depois do Outubro Rosa que fortaleceu a conscientização e prevenção do câncer de mama, agora temos o Novembro Azul que alerta para diagnóstico precoce e informa sobre o câncer de próstata. Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com Instituto…
Leia mais

Justiça anula eleições da Fetthebasa

Desde 2009 o sindicato entrou com um processo contra a Fetthebasa, em razão do presidente da chapa não pertencer a categoria de turismo e hospitalidade. O presidente do SindHotéis, José Ramos, explica que foram várias as tentativas de negociação para que a atual diretoria entregasse a federação para os representantes da categoria, no entanto, não…
Leia mais

Contratuh realiza Workshop Regional em Salvador

  Será realizado nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, em Salvador, no hotel Porto Belo na Ondina, o Workshop Regional Rumo à Copa, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh). Os temas a serem debatidos durante o evento serão: Copa do Mundo de 2014 e Seu Legado; Gestão…
Leia mais

Trabalhadores de hotéis protestam por reajuste salarial

  A trilha sonora é de Edson Gomes, que canta em alto e bom som músicas de protesto contra as injustiças sociais. Esta foi a trilha escolhida por representantes do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares e Similares (Sindihotéis) para a manifestação realizada na manhã desta segunda-feira, 19, em frente ao Express Hotel, na Rua…
Leia mais

Bahia não terá horário de verão nos próximos dois anos

Os trabalhadores podem ficar tranquilos pois não teremos mais horário de verão na Bahia, o governo do estado anunciou na manhã da última quinta-feira (11) que a Bahia não vai aderir em razão dos pedidos da população e dos representantes de sindicatos da Bahia. Inclusive o SindHotéis também defendeu a causa pois acredita que o…
Leia mais

O Dia Nacional de lutas e Manifestações em Salvador

” O Dia Nacional de lutas e Manifestações em Salvador, convocado pelas Centrais Sindicais,que reuniu diversas lideranças sindicais do estado da Bahia, foi marcado por lojas e bancos fechados, paralisação de ônibus, e manifestações no centro da cidade. A passeata, partiu do Campo Grande por volta das 12:00hs e seguiu pacífica até a Praça Municipal, terminando…
Leia mais