SindhotéiS participa de Oficina de Trabalho Decente para a Copa do Mundo FIFA BRASIL de 2014

Evento debaterá ações de promoção do Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014 nos segmentos de hotelaria, vigilância e economia solidária.
Na próxima quarta-feira (05), das 08h ás 17h30, no auditório da Casa do Comércio, em Salvador, o SindhotéiS participa da Oficina do Trabalho Decente para a Copa do Mundo FIFA BRASIL de 2014, com  a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), reunirá representações dos Trabalhadores e Empregadores dos segmentos de hotelaria e vigilância, do Governo Federal, Estadual e Municipal, do setor de Economia Solidária e Sociedade Civil Organizada com o objetivo  de discutir propostas que garantam o trabalho decente na Copa do Mundo FIFA BRASIL de 2014.
Durante a programação, serão debatidos os desafios para o trabalho decente nos grandes eventos, as oportunidades para a população local, além das ações preventivas e propositivas para assegurar a qualidade dos empregos diretos e indiretos que serão criados em decorrência da realização dos jogos da Copa do Mundo 2014, em Salvador.
“O objetivo é permitir uma ação multi-institucional para a promoção do trabalho decente durante esse mega evento, tendo como premissa o discurso das relações de trabalho entre os atores sociais envolvidos, com vistas à garantia de qualificação e dos direitos trabalhistas, bem como melhores condições de trabalho”. Afirma Isa Simões, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego na Bahia.
O ponto alto do evento será a assinatura do Termo de Compromisso pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo FIFA BRASIL de 2014 por parte de instituições do Governo Federal, Estadual e Municipal, entidades sindicais e organizações não governamentais.
A Oficina contará com as presenças de representações da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (FUNDACENTRO), Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região (TRT 5), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Rodoviária Federal, Policia Federal, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (SECOPA), Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA 2014 (ECOPA), Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), Secretaria e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÈRCIO), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Sindicato dos  Trabalhadores  e  de Empregadores das categorias de Hotelaria e Vigilância,  Sindicato das Empresas de Turismo, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem e organizações da sociedade civil com atuação em economia solidária.
O que é?
Oficina Promoção do Trabalho Decente nos Grandes Eventos – Copa do Mundo FIFA 2014.
Data: 05/02/2014
Horário: Das 08h00h ás 17h30h
Local: Auditório da Casa do Comércio.
Endereço: Av. Tancredo Neves, 1.109, Pituba, Edifício Casa do Comércio – Salvador.

Fonte: SRTE/BA