R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DA CATEGORIA AUTORIZA DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Created with Sketch.

O edital referente a contribuição sindical do SindhotéiS foi publicado no dia 02 de março (sexta-feira), no jornal A Tarde e expressa a decisão dos trabalhadores em assembleia realizada no dia 27 de fevereiro (terça-feira), na sede administrativa do SindhotéiS , na Rua da Faísca, nº 31, Largo Dois de Julho, às 16h. A assembleia aprovou a autorização coletiva prévia para desconto da contribuição sindical. A contribuição sindical é uma das principais fontes de manutenção das entidades sindicais, com essa verba o sindicato mantém os atendimentos jurídicos, médicos, odontológico, faz a campanha salarial, produz os informativos e jornais para manter o trabalhador informado, mantém as sedes administrativa em Salvador, a sub-sede em Praia do Forte e o Centro Desportivo e Cultural em Stella Maris, além de vários outros custos. Por isso, é importante que todos os trabalhadores continuem a colaborar com a manutenção do seu sindicato.
A CLT, em seus artigos 579, 580 e 582, dentre outros, estabelece a continuidade da cobrança da contribuição sindical, uma vez que exista autorização prévia e expressa dos trabalhadores autorizando o desconto da mesma. Assim, é importante destacar que as empresas do setor estão obrigadas a efetuar o desconto da contribuição em questão da folha de pagamento de seus empregados, conforme obriga a citada lei, uma vez que os trabalhadores pertencentes à categoria representada pelo SindhotéiS-BA concederam, em assembleia geral, a citada autorização, conforme divulgado em edital informativo da entidade.
A contribuição sindical tem recolhimento anual, com o objetivo de custear as atividades sindicais, ela deve ser descontada do trabalhador até 30 de março e recolhida até 30 de abril de 2018. O código da entidade representativa (SindhotéiS-Ba) é 913.020.523.15103-7, o CNPJ é 14.760.631/0001-13.
Para emitir seu boleto copie o link a seguir e cole no navegador internet explorer https://sindical.caixa.gov.br/sitcs_internet/contribuinte/login/login.do

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PUBLICADO NO JORNAL A TARDE DIA 21/02/2018  (clique neste link para baixar o arquivo)
EDITAL COM A DECISÃO DA ASSEMBLEIA PUBLICADO NO JORNAL A TARDE DIA 03/03/2018  (clique neste link para baixar o arquivo)
ATA DA ASSEMBLEIA SOBRE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (clique neste link para baixar o arquivo)

Publicações relacionadas

ASSEMBLEIA COM TRABALHADORES DA CATEGORIA AUTORIZA DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Publicações relacionadas

SINDHOTÉIS CONVOCA TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA DIA 27 DE FEVEREIRO

Confira a ata da assembleia que aprovou a cobrança da Contribuição Sindical