Remarcada rodada de negociação sobre a CCT de Salvador na SRTE/BA

A reunião entre a diretoria do Sindicato dos Tra­balhadores em Hotéis, Bares, Res­taurantes e similares (SindhotéiS) e do Sindicato de Hotéis, Restau­rantes, Bares e Similares de Sal­vador e Litoral Norte (SHRBS) – sindicato patronal, que tinha sido agendada para o dia 1º de junho, foi remarcada para o dia 3 de junho, (sexta-feira), às 9h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA).
A última proposta do sindicato patronal foi de apenas 2% de reajuste. Para o piso A ofereceram R$915,00, piso B R$894,00 e piso C R$880,00. A proposta da diretoria do SindhotéiS é que a categoria tenha um reajuste com base no  Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) de 2015, que foi 11,28% com ganho real para os trabalhadores. A proposta é para piso A R$ 954,78, para o piso B 904,70 e para o piso C R$ 890,24. Anuênio de R$15,00 e quebra de caixa de R$31,00 são os valores já aprovados por ambas as partes.
Durante a reunião o sindicato patronal deve apresentar nova proposta de reajuste.