ASSEMBLEIA GERAL CONVENÇÃO COLETIVA DE SALVADOR

A diretoria do SindhotéiS convoca os trabalhadores para assembleia no dia 11 de junho (SÁBADO), 15h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, na Alameda Alameda Dilson Jatahy Fonseca, 226 – Stella Maris.
Os trabalhadores estão muito impacientes com a demora dos patrões em aprovar um reajuste digno para a categoria. Os empresários de hotéis, restaurantes, bares e similares estão enrolando a classe desde o ano passado, a data base é janeiro, e já estamos em junho de 2016 e o trabalhador esperando o reajuste. Chega de desculpas, queremos os benefícios reajustados de acordo com a inflação, pois é o mínimo que o patrão deve oferecer.
As despesas de estrangeiros no Brasil totalizaram US$ 2,320 bilhões, contra US$ 2,081 bilhões no ano passado. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) comemora o resultado, fruto do trabalho de promoção internacional do País aliado à alta do dólar, que deixou mais barato para os estrangeiros viajarem ao Brasil. A informação foi divulgada pelo Banco Central no dia 24 de maio. Esta é a primeira vez desde 2009 que os gastos de turistas internacionais superam as despesas de brasileiros que viajam ao exterior.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 44 mil estrangeiros que visitaram o Brasil no ano passado, 97,4% destacaram a hospitalidade dos soteropolitanos como o principal fator que o faria voltar à cidade. Em seguida, a gastronomia foi citada por 95% dos entrevistados. Isso é resultado do bom atendimento dos trabalhadores da categoria, que recebem bem os visitantes e os empresários não reconhecem este trabalho, só visam os lucros.
Chegou a hora do trabalhador do setor de turismo receber a sua fatia desse bolo, pois são eles que estão na linha de frente das empresas e são os principais responsáveis por esses resultados. Se o turista estrangeiro está gastando mais no Brasil com a alta do dólar, é óbvio que o setor de hospitalidade também está tendo altos lucros. Chegou a hora do trabalhador ter seu trabalho reconhecido e valorizado, pois todos nós sabemos que funcionário bem remunerado trabalha ainda mais satisfeito e busca melhorar a cada dia seu desempenho para o benefício da empresa e dos clientes. E quem ganha com isso é o turismo da Bahia, os visitantes e os empresários.

ASSEMBLEIA SSA