Patrões querem voltar à era do tronco e da escravização com apenas 2% de reajuste

Estamos em campanha salarial e em negociação a mais de seis meses, mas com poucos avanços, depois de insistir em cinco reuniões que os trabalhadores não teriam reajuste, o a diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares
de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) – sindicato patronal – decidiu, na sexta reunião oferecer apenas 2% de reajuste para os trabalhadores que recebem acima dos pisos, isso é uma verdadeira escravização do trabalhador. Este absurdo é inaceitável e a categoria não vai tolerar essa falta de respeito! Os trabalhadores querem reposição salarial, se a inflação está alta, o custo de vida aumenta e por isso o salário precisa aumentar na mesma proporção. Trabalhar com salário defasado é o mesmo que trabalhar desmotivado, é como voltar no tempo da escravização, onde os trabalhadores eram surrados no chicote e forçados a trabalhar sem remuneração.
essa
Na última reunião realizada no dia 03 de junho  (sexta-feira), às 9h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), o sindicato patronal voltou a insistir em um reajuste irrisório de 2% para os demais salários. Ou seja, não existe diálogo, os trabalhadores esperaram uma nova proposta e os patrões não avançaram, é frustrante perceber esse descaso. A proposta do sindicato patronal é de piso A R$915,00, piso B R$ 894,00 e piso C R$ 880,00. Eles oferecem o piso C no valor do salário mínimo! Para ganhar salário mínimo não precisa de negociação, já está na Lei! É uma intransigência sem precedentes tentar fazer com que o trabalhador aceite uma proposta indecente como essa. É tão indecente, que o próprio mediador da SRTE/BA, Gustavo Dantas, disse que não se sentia confortável em registrar alguma proposta de mediação, já que estaria distante da expectativa de ambas as partes, e ainda deixou claro que as negociações que vem sendo mediadas pela SRTE/BA vem sendo fechadas com o valor da inflação, que é justamente o que os trabalhadores estão reivindicando.
A negociação está travada, os trabalhadores querem no mínimo os salários reajustados de acordo com a inflação, e os patrões só querem pagar 2%. Agora o que resta é reagir, por isso, a diretoria do SindhotéiS convoca os trabalhadores para assembleia no dia 11 de junho (SÁBADO), 15h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, na Alameda Alameda Dilson Jatahy Fonseca, 226 – Stella Maris. A assembleia tem como objetivo fazer com que a categoria tenha conhecimento do que está acontecendo e se posicione  com sugestões para resolver a situação. Chega de açoitar o trabalhador com salários baixos! Chega de escravização!