Turismo durante carnaval gera ocupação hoteleira de 97% e R$ 840 mi para economia local

O carnaval de Salvador foi um sucesso, foram cerca de 560 mil visitantes, brasileiros e estrangeiros, que injetaram R$ 840 milhões na economia local. A média da ocupação hoteleira foi de 97% e alcançou os 100% nos hotéis próximos aos circuitos carnavalescos.
Este ano, foram geradas cerca de 230 mil vagas temporárias. A maioria delas em hotéis, restaurantes, bares, etc. Além dos empregos ligados diretamente às atividades do Carnaval, como blocos e camarotes, segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), divulgadas na última quarta-feira (10).
O SindhotéiS está no momento de negociação da Convenção Coletiva de 2016 e espera que os trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes e similares também sejam reconhecidos por este sucesso, afinal a categoria foi essencial para que os  visitantes fossem bem recebidos. Com o verão o fluxo de turistas aumenta bastante e isso reflete em todo o comércio da cidade, principalmente nos hotéis, bares e res­taurantes, onde o fluxo de aten­dimento aumenta. Por isso, os trabalhadores estão atentos para reivindicar remuneração e bene­fícios que atendam as necessida­des de todos.
Saiba mais sobre a negociação da CCT 2016