CAMPANHA SALARIAL MATA DE SÃO JOÃO: PATRÃO OFERECE APENAS 5,5% DE REAJUSTE

O Sindhotéis enviou proposta de pauta no dia 04 de março para o Sindicato de Hotéis e pousadas de Mata de São João (Sindihmat), e somente depois de mais de um mês eles agendaram reunião de negociação, que foi realizada no dia 08 de maio (sexta-feira), às 10h, na sede administrativa do Sindhotéis. A próxima reunião está agendada para o dia 20 de maio (quarta-feira), às 15h, em Mata de São João.
  CAPA rgbDurante a reunião o Sindihmat (sindicato patronal) ofereceu apenas 5,5% de reajuste em todos os índices de remuneração, ou seja, um percentual bem abaixo da inflação e que não atende as necessidades dos trabalhadores. Com inflação alta, todo o custo de vida aumenta, moradia, alimentação, gastos com saúde, luz, água entre outros. Na proposta de pauta a categoria reivindica reajuste salarial de 9,5%.
   A categoria reivindica ainda uma gratificação equivalente a 20% do salário base, para os trabalhadores da área de recepção que possuam segundo idioma; limitação de 12 unidades ha­bitacionais dentro da jornada de trabalho das camareiras e carga horária de 40h semanais sem redução de salário.
   Você acha que o reajuste oferecido pelos patrões atende as suas reais necessidades? A categoria precisa de ganho real, isso significa ter um reajuste acima da inflação, dessa forma o salário vale mais e conseguimos comprar tudo que precisamos para sobreviver. Vamos insistir na luta pelos nossos direitos para que possamos conquistar um poder aquisitivo melhor. São 12 meses esperando por um reajuste digno e o patrão continua insensível as necessidades do trabalhador. Confira na tabela abaixo o comparativo entre o que a categoria reivindica e o que os patrões oferecem.

tab rg