Trabalhadores do Pestana aprovam em assembleia a incorporação dos 10% ao salário

Após vários meses negociando a situação do repasse integral das gorjetas para os tra­balhadores do Hotel Pestana, a diretoria do SindhotéiS, os representantes do Pestana e os trabalhadores se reuniram em assembleia realizada no dia 09 de janeiro, às 15h, no hotel, para avaliar proposta de incorporar a gorjeta no salário. O presidente do Sindho­téiS, José Ramos, explica que “a negociação começou no ano passado, na tentativa de re­passar os 10% todo para o trabalhador. Por força da Lei foi determinado a incorporação da gorjeta no salário, e nessa assembleia os trabalhadores aprovaram a proposta”.

pestana

Dessa forma o trabalhador terá incorporado ao salário a média dos últimos 12 meses da taxa de serviço, conforme determina a Lei. A incorporação entrou em vigor em fevereiro.
O sindicato insistiu que a cobrança dos 10% fosse mantida, desde que fosse repassada integralmente para os trabalhadores. No en­tanto, a empresa optou por suspender a co­brança e fazer a incorporação ao salário.
É importante destacar que os novos traba­lhadores contratados para o Pestana terão o mesmo direito, pois funcionários que ocu­pam a mesma função devem receber salários iguais, conforme determina a convenção.