Diretorias do SindhotéiS e do sindicato patronal realizam primeira rodada de negociação de 2018

No dia 04 de janeiro (quinta- feira) as diretorias do SindhotéiS e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) (sindicato patronal) se encontraram para a primeira reunião de negociação que aconteceu no Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória – Salvador – Ba, às 13h30. Na ocasião o sindicato patronal ofereceu uma proposta de 1,81% de reajuste para todos os pisos e cláusulas econômicas, durante a negociação os sindicatos chegaram na seguinte proposta: reajuste de 2,21% para os pisos (A: R$ 1040,50; B: R$ 985,30; C: R$970,00) e cláusulas econômicas e de 1,81% para os demais salários. O SindhotéiS reiterou que precisa da manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017) na Convenção de 2018, pois é importante manter os direitos e garantias já conquistadas pela categoria e que são mais benéficas do que a nova Lei da Reforma Trabalhista, como a hora extra 100% e o adicional noturno de 40%.
Outros pontos da CCT 2018 estão sendo estudados e avaliados, principalmente no que se refere aos acordos coletivos que versam sobre os itens da Lei da Reforma Trabalhista.
Os sindicatos patronal e laboral ainda terão nova rodada de negociação a ser agendada em breve.