Trabalhadores de hotéis e similares comemoram o Dia 11 de agosto – Dia da Categoria e o aniversário de 84 anos do SindhotéiS

O dia 11 de agosto foi muito especial para os trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes e similares de Salvador e regiões, pois nesta data comemoramos o dia da categoria, o aniversário do SindhotéiS, que completou 84 anos e ainda foi lançada a Revista Bem Servir que conta as principais conquistas do sindicato.
Os trabalhadores da categoria aproveitaram a ocasião para curtir o clube, rever os amigos e confraternizar com as famílias. Adriana Santos, camareira do Marano Hotel, é sócia há dois anos, “amei, nunca tinha vindo aqui no clube e recomendo para os meus colegas pois aqui é maravilhoso”. Mariliza Matos, camareira do Othon, é sócia há 13 anos,”Eu nunca tinha vindo, pois a folga nunca coincidia, dessa vez a festa caiu no dia da minha folga e eu gostei muito, festa muito animada com samba e churrasco delicioso”. Regilene França, camareira do Othon, associada há 17 anos, “sempre que eu posso eu venho ao Centro Desportivo e Cultural, pedi folga hoje para poder participar. é preciso que as pessoas apoiem is o sindicato para que ele permaneça por mais 84 no protegendo os trabalhadores”.
Mesmo quem estava de férias aproveitou para confraternizar no dia da categoria e do aniversário do SindhotéiS. Dielson Pereira, segurança do Othon, associado há 13 anos, “estou de férias e aproveitei para curtir a festa. Este ano gostei bastante da festa pois foi tudo de graça. Espero que o sindicato continue atuante pois sempre participo da ações realizada e também acho importante a oferta dos ,”.
Durante as comemorações foram sorteados diversos brindes para os associados. O ganhador da televisão de 40 polegadas foi José Ailson, garçom do Caranga Pituba, “foi uma coincidência e tanto, peguei o número 174 e nasci em 1974. Vou curtir muito a minha TV com a família”. O garçom do Fiesta, Heduideis Cerqueira, é associado há mais de 10 anos, “primeira vez que venho na festa do dia 11 de agosto. Para mim é nota 10, gostei de tudo da festa. Ganhei uma cafeteira e vou guardar como lembrança dos 84 anos do SindhotéiS”. O supervisor de alimentos e bebidas do hotel Fiesta, Enesto de Jesus Sousa, é sócio há 45 anos e tem 50 anos na categoria, “parabéns para o sindicato pelo trabalho que vem sendo muito bem feito, principalmente pela gestão de Ramos. São poucos os sindicatos que tem o privilégio de ter essa estrutura que nós temos. Sei das dificuldades que toda a diretoria teve para conquistar tudo isso e hoje estamos usufruindo e cuidando de todo este patrimônio”.
O diretor do SindhotéiS, Percival Santos, organizou o tradicional Torneio de Dominó, para ele “o torneio foi muito participativo e teve adesão dos associados. Esperem novidades para 2018”. Os campeões do Torneio de Dominó foram Edvaldo dos Santos, do restaurante El Mare e Luciano Esquivel, do hotel Fiesta, os vice-campeões foram os trabalhadores aposentados, Jorge San Just e Nivaldo Mendes. Além da Taça do 11 de agosto os ganhadores levaram de brinde jogos de dominó.
É importante lembrar que o dia 11 de agosto é feriado para os trabalhadores do setor de hotéis, restaurantes, bares e similares, foi uma data conquistada em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Caso o trabalhador precise trabalhar e deve receber como hora extra ou folga compensató­ria na quinzena subsequente.