Presidente do SindhotéiS participa do Workshop Institucional da Nova Sistemática das Gorjetas

O presidente do Sindhoteis, José Ramos, está participando hoje 05 de julho, do Workshop Institucional da Nova Sistemática das Gorjetas, realizado pelo Ministério Público do Ceará em parceria com aluno Sindrest, da SRT-CE, Sintrahortuh e TRT-CE. No auditório do MPT/PRT-7ª Região (Av. Almirante Barroso, 466, Praia de Iracema, Fortaleza-CE).

WhatsApp Image 2017-07-05 at 14.13.19

Entre os objetivos do evento estão:
  • Debater a Lei nº 13.419/2017 (Lei da Gorjeta), apresentando a visão das instituições públicas quanto à perspectiva trabalhista, e colher elementos para possíveis consensos;
  • Estudar institucional e dialogalmente aspectos da Lei 13.419/2017, na tentativa de construir soluções aos problemas que ela enseja;
  • Escutar a representação empresarial e de trabalhadores, no fito de estabelecer possíveis marcos na aplicação da Lei;
  • Promover o diálogo social entre os envolvidos;
  • Antecipar situações e prevenir litígios, denúncias e práticas que desafiem autuação fiscal.”
Promoção
MPT – Ministério Público do Trabalho
Procurador responsável: Gérson Marques (Procurador Regional do Trabalho, Coordenador da CONALIS-CE, Doutor)
Co-Promoção