Trabalhadores aprovam Convenção Coletiva de 2016 em assembleia

Em assembleia realizada no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 17h, na sede administrativa do SindhotéiS, na Rua da Faísca, n 31, Largo Dois de Julho, os trabalhadores da categoria conheceram a contraproposta de reajuste salarial oferecida pelo sindicato patronal e os trabalhadores aprovaram. Após a assembleia o SindhotéiS informou o sindicato patronal sobre a decisão dos trabalhadores. Porém o sindicato patronal só assinou a Convenção dia 21 de novembro de 2016, com isso a greve acabou nesta data.
Confira a Convenção Coletiva de Trabalho de Salvador 2016 na íntegra
img_3945
Foram meses árduos de negociação com o sindicato patronal, mesmo o SindhotéiS apresentando a proposta de pauta para 2016 com bastante antecedência (outubro de 2015) não foi suficiente para que a Convenção Coletiva de 2016 fosse assinada com brevidade, isso ocorreu devido as infinitas idas e vindas nas negociações com o sindicato patronal que por várias vezes ia para mesa de negociação com o valor do reajuste congelado, sem avançar com a proposta e radicalizando nas negociações.
Com a aprovação do reajuste salarial os patrões devem pagar os valores retroativos a janeiro de 2016 de forma integral até o quinto dia útil de dezembro de 2016 e atua-lizar os salários dos trabalhadores a partir do mês de assinatura da Convenção Coletiva, neste caso, novembro.
Os trabalhadores que foram demitidos no período em que durou a greve (do dia 23 de junho de 2016 a 21 de novembro de 2016) devem desconsiderar a demissão, pois não podem ocorrer demissões em período de greve (de acordo com a Lei de Greve 7.783/89). As rescisões efetuadas após o término da greve serão homologadas normalmente a partir de agora.

ATENÇÃO AO RETROATIVO
SEU PAGAMENTO RETROATIVO (JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO) DEVE SER PAGO TODO DE UMA ÚNICA VEZ ATÉ O DIA 07 DE DEZEMBRO (QUARTA-FEIRA).

tabela