Cursos requalificam profissionais para o mercado de trabalho

O SindhotéiS realiza em parceria com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Salvador e Litoral Norte, cursos de requalificação para garçom (garçonete e atendente) e recepção, o único critério para a inscrição é ser da categoria de hotéis, bares, restaurantes ou similares. A carga horária será de 20h, com aulas teóricas e práticas. Ao final do curso os alunos terão certificado.
As inscrições são limitadas ao número de vagas, os interessados devem comparecer na sede administrativa do SindhotéiS, na Rua da Faísca, 31, Largo Dois de Julho. As aulas dos cursos de “Garçom, garçonete e atendente”, serão de 26 a 30 de outubro, de 8h às 12h, já as aulas do curso de “Recepção” serão de 27 a 30 de outubro, às 13h às 18h. O SindhotéiS também está com inscrições abertas para os cursos básicos de inglês, espanhol e informática, o critério para participar é ser associado ou dependente. Ao final do curso o aluno recebe um certificado.
Entrega dos certificados para a turma de qualidade no atendimento
CONCLUSÃO DOS CURSOS
No dia 16 de outubro, as primeiras duas turmas dos cursos de atendimento ao cliente e garçom/garçonete concluíram os respectivos cursos e receberam o certificado. Na ocasião o presidente, José Ramos, agradeceu a presença dos trabalhadores e disse “aqui é a Casa do Trabalhador, por isso sempre buscamos qualificar ainda mais os trabalhadores”. O atendente do Burger King, Lucas Alberto, declarou que “o curso foi com pessoas acolhedoras, bons profissionais que tem o prazer em ensinar”. O coordenador do curso, Jeosevaldo Pereira, disse que “as pessoas são muito interessadas e querem aprender”. A facilitadora da DesenhART, que conduziu o curso de atendimento ao cliente, Júlia Santos, explicou “condensamos os assuntos mais importantes e mesclamos com simulados e estudos de caso, com isso os alunos respondem muito bem a dinâmica”.