NÃO ENTRE NO JOGO DO PATRÃO! CONTRIBUA COM A TAXA ASSISTENCIAL PARA MANTER A LUTA

A campanha salarial existe para que o sindicato lute em defesa dos direitos de toda a categoria, independente do trabalhador ser sindicalizado ou não. O benefício alcança todos. Por isso, é preciso que o trabalhador tenha consciência da importância de contribuir com a taxa assistencial, que é um valor cobrado apenas uma vez ao ano e que ajuda a pagar os custos do sindicato com a campanha salarial. Este ano o desconto será de apenas 2% do salário do trabalhador. Tenha cuidado com o que o seu patrão diz sobre a taxa assistencial, pois é do interesse dele que você não colabore e enfraqueça o sindicato, pois dessa forma, não teremos como lutar por melhores condições de trabalho e de salário para a categoria. Por isso, ele incentiva que você venha ao sindicato para entregar a carta e não pagar a taxa, ele até abona seu dia e fornece transporte para você vir entregar a carta…Qual é a intenção do patrão? Lógico que é prejudicar os trabalhadores, pois nós todos somos o sindicato, sem verba o sindicato não trabalha e não tem como lutar pelos direitos da categoria. Reflita sobre a situação e analise, quando você precisa sair mais cedo ou faltar por algum motivo importante, seu patrão é compreensivo?
O patrão faz de tudo para que você faça carta e se recuse a ajudar o sindicato, até papel ele entrega para que você faça a carta, agora quando você precisa fazer um xerox de documento, precisa de transporte para alguma emergência, o patrão não te ajuda. Faça uma reflexão sobre isso! NÃO ENTRE NO JOGO DO PATRÃO!
Para que a Convenção Coletiva seja assinada é preciso que o SindhotéiS negocie com o sindicato patronal através das mesas de negociação e também invista em materiais que dão suporte para a Campanha Salarial como faixas, cartazes, jornais, informativos e deslocamento para as manifestações entre várias outras demandas que são essenciais para o processo de negociação.
Ressaltamos que a taxa assistencial é única e é cobrada uma vez por ano, logo após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.
TABELA
A taxa assistencial de apenas 2% do seu salário e será descontada no mês de agosto de 2015. Sendo que o limite máximo de desconto é de R$80,00, mas quem vai pagar este valor é quem recebe acima de R$4.000,00.
Confira na tabela alguns exemplos.
CONTRIBUA COM ESSA LUTA QUE É DE TODOS NÓS!