Patrões de Mata de São João mantêm proposta de reajuste de 8% para os pisos

Foi realizada mais uma rodada de negociação entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), na sede administrativa do SindhotéiS, na última terça-feira, 14 de julho, às 15h.
A impressão que ficou é de que a negociação não avançou muito, isso por que a única mudança na proposta do sindicato patronal foi de 0,25% a mais para quem recebe até 3 pisos.
mata14
A proposta da diretoria do Sindihmat foi de um reajuste de 8% para os pisos, reajuste de 7,25% para quem recebe até 3 pisos e 6% para quem recebe acima de 3 pisos. Eles oferecem ainda R$69,71 para quebra de caixa, R$ 126,55 para auxílio creche, R$ 11,79 para anuênio, R$ 53,62 para cesta básica ou ticket.
A diretoria do SindhotéiS reivindica um reajuste de 9,34% para os pisos e um reajuste de 9,10% para quem recebe acima dos pisos. Com relação as outras cláusulas econômicas, o sindicato pede R$ 73,00 para quebra de caixa, R$ 129,00 para auxílio creche, R$ 13,00 para anuênio e R$65,00 para a cesta básica ou ticket.
A data base para a Convenção Coletiva de Mata de São João é maio, já estamos em julho e ainda sem acordo. A categoria está impaciente e cobrando o reajuste salarial, principalmente agora com o aumento do custo de vida, onde tudo está ficando cada vez mais caro e o dinheiro continua curto.
A próxima reunião entre os sindicatos está agendada para o dia 24 de julho (sexta-feira), às 10h, em Mata de São João.