SindhotéiS repudia conduta do Ministério do Trabalho em permitir contratação sem carteira assinada durante a Copa de 2014

Com a Copa do Mundo de 2014 o Brasil tem sido o foco das atenções e dos investimentos em infraestrutura para receber os milhares de turistas que devem visitar o país durante o período desse mega evento mundial. No entanto, o trabalhador é quem será prejudicado, o ministro pretende editar medida provisória (MP) para alterar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e criar uma nova modalidade de contratação temporária.
Repudiamos a conduta do Ministério do Trabalho, em alterar a CLT flexibilizando um direito adquirido dos trabalhadores que é a garantia e estabilidade da carteira assinada. Com essa proposta as empresas poderão contratar funcionários para períodos curtos sem necessidade de registro em carteira. As admissões poderão ser feitas pelo período máximo de 14 dias seguidos ou 60 dias avulsos por ano! Isso é um absurdo!
O companheiro que vai trabalhar durante a Copa do Mundo de 2014 precisa estar consciente dos seus direitos trabalhistas e não deve aceitar essa exploração da mão-de-obra. Ressaltamos que este assunto ainda não foi discutido com os trabalhadores e os representantes sindicais, é uma medida arbitrária e que prejudica todos os trabalhadores do país.
Como sempre o trabalhador não está sendo valorizado, continua com salário de fome e sendo explorado diariamente pelos patrões que não admitem o repasse dos lucros para o companheiro que está na linha de frente. A demanda de trabalho vai aumentar, mas o trabalhador não vai ganhar nada com isso.

VAMOS LUTAR CONTRA A EXPLORAÇÃO!

DIGA NÃO A PRECARIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO!