NOSSA ORIGEM

Mais de oito décadas de conquistas importantes para os trabalhadores representados pelo Sindhotéis. Esse é o resultado de uma história que nasceu em 17 de agosto de 1933, quando um grupo de cozinheiros de restaurantes, bares e hotéis de Salvador, decidiram fundar a Associação dos Cozinheiros da Bahia para lutar pelos direitos da categoria de forma organizada.

Em 5 de julho de 1939, através do Decreto-Lei nº 1.402 a Associação se transformou no Sindicato dos Empregados em Comércio Hoteleiro e Similares da Cidade do Salvador, no entanto, o status de entidade foi concedido pelo Ministério do Trabalho, através de Carta Sindical com a publicação no Diário Oficial da União, somente em 22 de novembro de 1941.

Temos uma luta diária por melhores condições de trabalho e reconhecimento da categoria. É um privilégio de fazer parte dessa trajetória!

No primeiro mandato começamos com um patrimônio pequeno, que era nossa antiga sede no Telematic e conseguimos ampliar esse patrimônio em cada gestão, adquirimos veículos, construímos a sede de praia que é o Centro Desportivo e Cultural SindHotéis, inaugurada em 2003; em 2004 compramos a sede administrativa Casa do Trabalhador, em Salvador (Rua da Faísca, Largo 2 de Julho) e inauguramos reformada em 2005, e em 2009 compramos a subsede da Praia do Forte e um carro odontológico para atender o trabalhador nas empresas. Fizemos ampliação do clube de 2010 a 2011 e ampliação da sede administrativa de 2012 a 2013, zelando sempre pelo patrimônio do trabalhador. Tudo isso para oferecer ao trabalhador comodidade nos momentos de luta diária pela manutenção dos nossos direitos e também nos momentos de descanso com a família.

Visite o nosso clube:

A luta deve continuar com toda a categoria unida e persistente por dias melhores. Juntos somos fortes!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Almir Pereira da Silva