R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Cursos do SindhotéiS qualificam trabalhadores para o mercado de trabalho

Created with Sketch.

Na primeira semana de julho começaram as aulas dos cursos de inglês e informática básica do SindhotéiS, as turmas demonstraram bastante entusiasmo em aprender um novo idioma e em conhecer mais sobre as ferramentas da internet e do Windows. O curso de espanhol ainda não formou turma, mas quem tiver interesse em se inscrever em qualquer dos três cursos, ainda pode entrar em contato com o sindicato e fazer a matrícula.
O curso de informática básica tem carga horária total de 80h. Entre os assuntos que serão abordados até o final do curso estão: Windows, digitação, word, excel, power point e internet. Para o professor Rodrigo Correia, “o mercado de trabalho
exige do trabalhador que ele esteja preparado, um exemplo são os pedidos que hoje em dia estão automatizados, ou seja, o garçom faz no computador e a cozinheira já recebe na cozinha, por isso é preciso se atualizar”.
aula ingles
A camareira do Motel Le Royale, Verônica Moreira, destacou a importância que tem o conhecimento da informática no seu trabalho. “Eu quis aprender e conhecer a computação pois o meu trabalho exige. Sou camareira e preciso ver o sistema do motel que controla os quartos que precisam de limpeza e arrumação e o curso vai me ajudar muito”.
O curso de inglês básico tem carga horária total de 60h. O professor João Pedro explica que o curso é importante “pois com o conhecimento de um segundo idioma os trabalhadores podem atender o turista estrangeiro”.

aula info