R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: janeiro 2018

Created with Sketch.

Centrais sindicais articulam participação no Fórum Social Mundial 2018

A Nova Central Bahia em conjunto com as demais centrais sindicais estão se reunindo para articular a participação conjunta no Fórum Social Mundial 2018 (FSM 2018). O evento será realizado entre os dias 13 e 17 de março e terá como território principal o Campus de Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas outros espaços de Salvador também…
Leia mais

Diretores do SindhotéiS e Sindibares prestigiam a posse do Sinspeb

A diretoria do SindhotéiS e do Sindibares, representados pelo presidente do SindhotéiS, Almir Pereira, a presidente do Sindibares, Brasilina Neta e o presidente da Nova Central Bahia, José Ramos prestigiaram a posse da diretoria do Sindicato Dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), às 9h, no dia 15 de janeiro, no auditório da Associação…
Leia mais

Contribuição Sindical continua obrigatória, segundo Justiça

A Lei nº 13.467/2017, conhecida como Lei da Reforma Trabalhista, alterou a redação de alguns artigos da CLT os quais tratam da contribuição sindical. Com a nova redação dada a esses artigos, a princípio, a contribuição sindical passou a ser facultativa. Ocorre que, recentemente, foram proferidas duas decisões pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina…
Leia mais

Centrais avaliam nova paralisação, caso o governo mexa na Previdência

As Centrais Sindicais retomaram na segunda (15) as articulações para ajustar uma agenda de ações a fim de barrar a reforma da Previdência. O início da votação da Proposta de Emenda Constitucional que desmonta a Seguridade Social está marcado para 19 de fevereiro, na Câmara dos Deputados. A primeira reunião dos dirigentes deste ano, na…
Leia mais

Confira os benefícios que o SindhotéiS Bahia oferece para associados e dependentes

O Sindhotéis Bahia é um sindicato que vai além de defender os direitos dos trabalhadores da categoria, pensamos também no seu bem estar e no de sua família. Com o Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, localizado em Stella Maris, o sindicato oferece um estrutura de lazer completa para o associado e seus dependentes. Ainda oferece…
Leia mais

CONFIRAM OS FERIADOS PARA 2018

Conheça os feriados para 2018 conforme divulgado pelo sindicato patronal. Lembrando que dia 11 de agosto é feriado para os trabalhadores do setor de hotéis, restaurantes, bares e similares, foi uma data conquistada em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Caso o trabalhador precise trabalhar ele deve receber como hora extra ou folga compensatória na quinzena…
Leia mais

Senadores querem assegurar direitos do trabalhador com mudanças na reforma trabalhista

Texto apresenta 967 emendas para modificar 17 artigos No dia 22 de fevereiro se encerra o prazo para a votação na Câmara dos Deputados e no Senado das alterações no texto da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17). Entre as principais mudanças está a que trata dos trabalhos intermitente e autônomo previstos na nova legislação que entrou…
Leia mais

Senac Bahia oferece 200 vagas para curso gratuito de garçom e garçonete

O início do ano sempre inspira novas ideias e objetivos. Por isso, para começar 2018 com o pé direito, o Senac-BA traz para a população baiana mais de 4 mil vagas divididas entre cursos, oficinas e palestras. As atividades acontecem nos meses de janeiro e fevereiro, tanto para Salvador, quanto para o interior. Exclusivamente neste…
Leia mais

Audiência do Fiesta será em maio de 2018

A diretoria do SindhotéiS está desde junho de 2017 reivindicando os direitos dos trabalhadores do hotel Fiesta de ter o salário reajustado de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017, onde foi aprovado que os trabalhadores tem direito a um reajuste de 6,58%, retroativos a janeiro do mesmo ano. Após muita luta, manifestações…
Leia mais

Desafios para a próxima gestão 2017-2021

Agradeço a todos os trabalhadores associados que votaram em nossa chapa e acreditaram em nosso trabalho. Temos consciência dos desafios que temos a enfrentar, considerando a situação política atual, onde os direitos trabalhistas e a amplitude da atuação sindical estão sendo prejudicadas com as novas medidas e mudança de Leis. Mas, nós enquanto sindicato que…
Leia mais