R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: fevereiro 2017

Created with Sketch.

Assembleia discute proposta de pauta para Convenção de Mata de são João

Em assembleia realizada no dia 21 de fevereiro (terça-feira), na sub-sede do SindhotéiS, em Praia do Forte, às 16h, os trabalhadores da região elaboraram a pauta de reivindicação para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2017-2018, o documento será enviado para o sindicato patronal e quando a primeira reunião de negociação for agendada, será…
Leia mais

Câmara aprova projeto que regulamenta cobrança e repasse da gorjeta

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (21), o substitutivo do Senado para o Projeto de Lei 252/07, que regulamenta o rateio da gorjeta. A matéria será enviada à sanção presidencial. De acordo com o substitutivo, a gorjeta cobrada por bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares não é receita própria dos empregadores e…
Leia mais

Diretorias do SindhotéiS e do sindicato patronal se encontram em segunda rodada de negociação na SRTE/BA

No dia 20 de fevereiro (segunda- feira) as diretorias do SindhotéiS e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) (sindicato patronal) foram convocadas para uma segunda reunião de negociação que aconteceu na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), com mediação de Wellington Maciel Araújo e Gustavo Dantas Abrantes.…
Leia mais

Convite para reunião com as Centrais Sindicais para discutir as reformas proposta pelo governo

Em reunião realizada no dia 16 de fevereiro de 2017, alguns companheiros de Centrais Sindicais decidiram marcar uma reunião com todas as Centrais Sindicais do Estado da Bahia, NCST/BA, CUT, CGTB, CSB, Intersindical, CTB, UGT, Conlutas e Força Sindical, no dia 06 de março de 2017 (segunda-feira), às 15h, no Sindhotéis, Rua da Faísca, nº31,…
Leia mais

CONSULTE SEU FGTS INATIVO

Contas inativas – MP 763/16 Saiba tudo sobre os saques de contas inativas do FGTS sem sair de casa. Para esclarecer suas dúvidas, as agências Caixa abrirão 2 horas mais cedo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. https://www.contasinativas.caixa.gov.br/pages/inter/home.html  

Agências da Caixa Econômica abrirão mais cedo para saque e informação sobre FGTS

Saques serão liberados apenas em março, mas agências esclarecerão dúvidas. Neste sábado (18), as agências também estão abertas. A Caixa Econômica Federal afirmou que suas agências abrirão mais cedo para atender quem tiver direito a sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas a partir destra quarta-feira (15). O novo horário será…
Leia mais

Não à "Reforma da Previdência" – Ato Público em Defesa da Previdência Social agita Brasília

O ato aconteceu quinta-feira (9/2) no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e desmistificou, ponto por ponto, a farsa do “déficit” da Previdência propagandeado exaustivamente pelo governo de Michel Temer (PMDB)  para justificar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016 que, na prática, desmonta e inviabiliza a Previdência Social do país.…
Leia mais

Presidente do Sindhotéis discute Reforma Trabalhista em Comissão Especial na Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira (09), às 15h, no Plenário 02 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, a Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre o PL 6787/2016 (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2122076),que altera a legislação trabalhista, permitindo o contrato temporário de trabalho e a prevalência do negociado sobre o legislado para alguns direitos, tais como: parcelamento de férias em…
Leia mais

Confira o jornal do Sindhotéis – edição de fevereiro

Jornal Sindhotéis Fevereiro Ler mais publicações no Calaméo

Inscrições abertas para os cursos de inglês, espanhol e informática para associados e dependentes do SindhotéiS

O SindhotéiS está com inscrições abertas para os cursos de inglês, espanhol e informática. Apenas os associados ao sindicato podem se inscrever, se você ainda não é sócio, faça a sua adesão e conheça todos os benefícios. Além dos cursos de qualificação o sindicato oferece atendimento médico, odontológico e jurídico, lazer no Centro Desportivo e…
Leia mais

Confira a lista dos feriados de 2017

Os feriados de 2017 foram publicados no dia 30 de novembro, no Diário Oficial da União. Além deles a categoria de hotéis e similares também tem direito ao dia 11 de agosto, Dia do Trabalhador em Hotéis, Apart-Hotéis, Residence-Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Cidade do Salvador e Regiões, considerando-se essa data como dia de…
Leia mais