R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: fevereiro 2016

Created with Sketch.

Venha construir a pauta de reivindicações para a CCT 2016/2017 de Mata de São João

O SindhotéiS convoca todos os trabalhadores da região de Mata de São João para assembleia geral, que será realizada no dia 27 de fevereiro (sábado), às 17h, na subsede do sindicato em Praia do Forte. O encontro tem como objetivo elaborar a pauta de reivindi­cações para a Convenção Cole­tiva de Mata de São João (CCT…
Leia mais

Confira o informativo de fevereiro – Mata de São João

Informativo Mata de são João – Fevereiro 2016 Ler mais publicações no Calaméo

Ajude a combater o Zika Vírus

 A epidemia de zika já atingiu pelo menos 20 Estados brasileiros e tem se espalhado pela América Latina de maneira rápida e alarmante. O vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, está sendo relacionado aos cerca de 3,4 mil casos suspeitos de microcefalia sendo investigados no Brasil (no momento, 270 casos foram confirmados) e,…
Leia mais

Nota de pesar

A diretoria, os funcionários e todos os trabalhadores representados pelo SindhotéiS, lamentam o falecimento do ex diretor Orlando Costa Borges, no dia 29 de janeiro de 2016, aos 75 anos. Prestamos sinceras condolências aos familiares e amigos, por tão grande perda. Pedimos a Deus que conforte os corações e dê forças para transformar toa a…
Leia mais

Confira o informativo de fevereiro do SindhotéiS

Informativo SindhotéiS Fevereiro 2016 Ler mais publicações no Calaméo

Sindicato patronal recusa reajuste para quem recebe acima dos pisos

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, às 8h30, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares (SindhotéiS) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), tiveram a segunda rodada de negociações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), com mediação do auditor, Gabriel…
Leia mais

Turismo durante carnaval gera ocupação hoteleira de 97% e R$ 840 mi para economia local

O carnaval de Salvador foi um sucesso, foram cerca de 560 mil visitantes, brasileiros e estrangeiros, que injetaram R$ 840 milhões na economia local. A média da ocupação hoteleira foi de 97% e alcançou os 100% nos hotéis próximos aos circuitos carnavalescos. Este ano, foram geradas cerca de 230 mil vagas temporárias. A maioria delas…
Leia mais

Diário Oficial divulga lista de feriados nacionais para 2016

Os feriados de 2016 foram publicados no dia 4 de janeiro, no Diário Oficial da União. Este ano serão 8 feriados nacionais. A publicação abrange apenas os feriados nacionais, não estando incluídos os estaduais e municipais. Em 2016, as vésperas do Natal (24) e do Ano novo (31) não são consideradas pontos facultativos, já que…
Leia mais

Diretoria do Sindhotéis e do sindicato patronal se reúnem amanhã para discutir a CCT 2016

A pauta de reivindicações para a Convenção Coletiva de Salvador (CCT 2016) foi elaborada pelos trabalhadores em assembleia realizada no dia 12 de outubro de 2015, às 10h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Maris. O documento foi enviado para o sindicato patronal no dia 20 de outubro de 2015, a primeira reunião…
Leia mais

Mais de 15 milhões não sabem que têm abonos do PIS/Pasep a receber

Mais de 15 milhões de trabalhadores não sabem que têm créditos a receber do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). Os números foram divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), após uma auditoria que identificou falhas na comunicação a esses trabalhadores. Quem contribuiu com os programas até…
Leia mais