R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: julho 2015

Created with Sketch.

SindhotéiS e Nova Central discutem relação entre sindicatos e justiça do trabalho no III Sindjust

Buscar o diálogo entre sindicatos laborais e patronais da região nordeste foram os principais motivos do III SINDJUST, que aconteceu em Salvador Responsabilidades dos sindicatos, os excessos da base e a repressão provocada nos trabalhadores, pela polícia, pelos patrões e pela justiça, foram os principais temas debatidos no III Encontro de Sindicalistas e Juízes do…
Leia mais

Cursos do SindhotéiS qualificam trabalhadores para o mercado de trabalho

Na primeira semana de julho começaram as aulas dos cursos de inglês e informática básica do SindhotéiS, as turmas demonstraram bastante entusiasmo em aprender um novo idioma e em conhecer mais sobre as ferramentas da internet e do Windows. O curso de espanhol ainda não formou turma, mas quem tiver interesse em se inscrever em qualquer dos três cursos, ainda pode entrar…
Leia mais

11 de agosto – Venha comemorar o Dia dos Trabalhadores de hotéis e similares no clube

Para o dia 11 de agosto – Dia do Trabalhador de Hotéis, Bares, Restau­rantes e similares, o SindhotéiS está preparando uma confraternização para a categoria, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Maris, a partir das 9h. O tradicional torneio de futebol da Taça 11 de agosto também acontece no mesmo dia, onde times…
Leia mais

ABSURDO: cobrança dos estacionamentos em shoppings prejudica trabalhadores

Em julho começou a cobrança dos estacionamentos em shoppings de Salvador, inclusive para os funcionários dos estabelecimentos comerciais. É um absurdo que o trabalhador que conseguiu comprar um carro com muito esforço, precise pagar estacionamento no ambiente de trabalho. Para os clientes existe a tolerância de 30 minutos para só depois começar a cobrança do…
Leia mais

Patrão que não repassa 10% para o trabalhador está sendo punido

É de conhecimento de todos que a gorjeta, que corresponde a 10% do consumo dos clientes em bares e restaurantes deve ser repassada integralmente para os trabalhadores, no entanto, muitos patrões ficam com esse dinheiro e não faz o repasse. Os trabalhadores que estão sendo lesados fizeram denúncias ao SindhotéiS, que tomou providências, notificando o Ministério do Trabalho que por sua…
Leia mais

11 de agosto – Dia do Trabalhador Hoteleiro

Para o dia 11 de agosto – Dia do Trabalhador de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares, o SindhotéiS está preparando uma confraternização para os associados da categoria e seus dependentes no Clube Desportivo e Cultural SindhotéiS em Stella Maris, a partir das 9h. O tradicional torneio de futebol da Taça 11 de agosto também acontece…
Leia mais

Patrões de Mata de São João mantêm proposta de reajuste de 8% para os pisos

Foi realizada mais uma rodada de negociação entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), na sede administrativa do SindhotéiS, na última terça-feira, 14 de julho, às 15h. A impressão que ficou é de que a negociação não avançou muito, isso por que a única…
Leia mais

Calendário de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep em 2015/2016

O primeiro lote de pagamento do abono salarial do PIS/PASEP do exercício 2015/2016 será pago em 22 de julho, conforme informou no dia 03 de julho o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). As liberações seguem até 17 de março de 2016, são realizadas de acordo com a data de nascimento do trabalhador e…
Leia mais

Mata de São João: SindhotéiS reivindica 9,34% de reajuste e patrões oferecem apenas 8%

Na última terça-feira, 30 de junho, às 15h, foi realizada mais uma rodada de negociação entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato de Hotéis e Pousadas de Mata de São João (Sindihmat), no hotel Grand Palladium. Após várias rodadas de negociação a proposta da diretoria do Sindihmat foi de um reajuste de 8% para…
Leia mais

Ondina Apart Hotel deixa trabalhadores sem refeição

O Ondina Apart Hotel deixou de servir desde o início do ano o café da manhã e o almoço para os trabalhadores, essa conduta configura não cumprimento do que foi estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho. Os trabalhadores precisam levar garrafas térmicas com café e quentinhas para almoçar, sendo que o estabelecimento tem cozinha própria…
Leia mais