R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: fevereiro 2014

Created with Sketch.

Vigilantes e seguranças devem ficar atentos ao pagamento do adicional de periculosidade de 30% assegurado na NR-16

Os seguranças e vigilantes conquistaram o acréscimo de 30% no salário referente ao adicional de periculosidade. No dia 02 de janeiro, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou a portaria que aprova o anexo 3 da Norma Regulamentadora n 16 (NR-16), que trata das atividades e operações perigosas. Nessa mesma data foi publicada no Diário Oficial e entrou em vigor, isso…
Leia mais

Superior Tribunal de Justiça suspende todas as ações que questionam correção do FGTS

BRASÍLIA – O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves suspendeu nesta quarta-feira, 26, o trâmite de todas as ações relativas à correção de saldos do FGTS por outros índices que não a Taxa Referencial (TR). Segundo nota divulgada pelo STJ, a decisão alcança ações coletivas e individuais em todas as instâncias da…
Leia mais

Trabalhadores de Mata de São João aprovam pauta para a CCT 2014/2015

O SindhotéiS realizou na última sexta-feira, 21, às 17h, uma assembleia com os trabalhadores da categoria na subsede do sindicato na Praia do Forte. O objetivo foi discutir, elaborar e aprovar a pauta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2014/2015) para a região de Mata de São João. Durante a assembleia os trabalhadores apresentaram suas…
Leia mais

SindhotéiS realiza assembleia hoje para Campanha Salarial de Mata de São João

O SindhotéiS realiza hoje, 21, às 17h, na subsede do SindhotéiS na Praia do Forte, Av. do Farol, S/N, Shopping Armazén da Vila, Lojas 42/43 – Centro, uma assembleia geral com os trabalhadores da categoria de hotéis, pousadas e similares, com o objetivo de discutir a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 (CCT). A nossa data base é maio e…
Leia mais

Mulheres vítimas de violência terão atendimento especial no Carnaval

Durante os dias de Carnaval de Salvador, o Centro de Referência Loreta Valadares, localizado nos Barris, vai abrigar um serviço de plantão para acolhimento de mulheres vítimas de violência e pessoas em situação de vulnerabilidade e violação de direitos. A iniciativa é da Superintendência de Políticas para Mulheres do Município (SPM em parceria com a…
Leia mais

SindhotéiS participa de evento que articula melhorias para os trabalhadores brasileiros

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, o presidente José Ramos, participa do Seminário Nacional do Sistema Confederativo, promovido pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CET/CNTC), em Brasília-DF. Na ocasião serão debatidos temas como saúde e segurança no trabalho; contrato de curta duração; fator…
Leia mais

Proposta permite pagamento do 13º no aniversário do trabalhador

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5878/13, do deputado João Paulo Lima, que permite que o trabalhador receba o 13º salário no mês do seu aniversário. De acordo com a proposta, se quiser receber a quantia no aniversário, o trabalhador deverá apresentar requerimento ao empregador com, no mínimo, 60 dias de antecedência.…
Leia mais

Vigilantes e seguranças devem ficar atentos ao pagamento do adicional de 30%

Confira seu contracheque e verifique se o pagamento está sendo realizado. Os seguranças e vigilantes conquistaram o acréscimo de 30% no salário referente ao adicional de periculosidade. No dia 02 de janeiro, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou a portaria que aprova o anexo 3 da Norma Regulamentadora n 16 (NR-16), que…
Leia mais

CAMPANHA SALARIAL DE MATA DE SÃO JOÃO 2014/2015

ASSEMBLEIA 21/02 (SEXTA-FEIRA), 17H O SindhotéiS realiza no próximo dia 21 de fevereiro (sexta-feira), às 17h, na sub-sede do SindhotéiS na Praia do Forte, Av. do Farol, S/N, Shopping Armazén da Vila, Lojas 42/43 – Centro, uma assembleia geral com os trabalhadores da categoria de hotéis, pousadas e similares, com o objetivo de discutir a…
Leia mais

Maioria dos turistas escolhe o Nordeste

A região Nordeste, que abriga quatro cidades-sede da Copa do Mundo, deve receber o maior fluxo de turismo doméstico do país até julho, período que inclui a realização do mundial de futebol. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, 53,8% dos potenciais viajantes elegeram algum destino da região como roteiro de viagem. O Sudeste é…
Leia mais

Codecon inicia fiscalização nos hotéis de Salvador

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), iniciou na terça-feira (4) a fiscalização em hotéis de Salvador. A visita tem como objetivo fiscalizar os serviços oferecidos pelos estabelecimentos, como a validade e acondicionamentos dos produtos, higiene e tabela de preços. Durante a primeira vistoria no…
Leia mais