R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Mês: agosto 2013

Created with Sketch.

Justiça anula eleições da Fetthebasa

Desde 2009 o sindicato entrou com um processo contra a Fetthebasa, em razão do presidente da chapa não pertencer a categoria de turismo e hospitalidade. O presidente do SindHotéis, José Ramos, explica que foram várias as tentativas de negociação para que a atual diretoria entregasse a federação para os representantes da categoria, no entanto, não…
Leia mais

Contratuh realiza Workshop Regional em Salvador

  Será realizado nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro, em Salvador, no hotel Porto Belo na Ondina, o Workshop Regional Rumo à Copa, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh). Os temas a serem debatidos durante o evento serão: Copa do Mundo de 2014 e Seu Legado; Gestão…
Leia mais

Presidentes estaduais e diretores da Nova Central se mobilizam para barrar a votação do PL 4330 que trata da terceirização

  Presidentes estaduais e diretores da Nova Central se mobilizam para barrar a votação do PL 4330 que trata da terceirização.   A terceirização impõe muitos males à classe trabalhadora no Brasil, com maior jornada trabalhista, menores salários, volume expressivo de acidentes, forte rotatividade, contratações que suprimem direitos e precarizam as condições de trabalho. Diante…
Leia mais

Trabalhadores de hotéis protestam por reajuste salarial

  A trilha sonora é de Edson Gomes, que canta em alto e bom som músicas de protesto contra as injustiças sociais. Esta foi a trilha escolhida por representantes do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares e Similares (Sindihotéis) para a manifestação realizada na manhã desta segunda-feira, 19, em frente ao Express Hotel, na Rua…
Leia mais

Bahia não terá horário de verão nos próximos dois anos

Os trabalhadores podem ficar tranquilos pois não teremos mais horário de verão na Bahia, o governo do estado anunciou na manhã da última quinta-feira (11) que a Bahia não vai aderir em razão dos pedidos da população e dos representantes de sindicatos da Bahia. Inclusive o SindHotéis também defendeu a causa pois acredita que o…
Leia mais

O Dia Nacional de lutas e Manifestações em Salvador

” O Dia Nacional de lutas e Manifestações em Salvador, convocado pelas Centrais Sindicais,que reuniu diversas lideranças sindicais do estado da Bahia, foi marcado por lojas e bancos fechados, paralisação de ônibus, e manifestações no centro da cidade. A passeata, partiu do Campo Grande por volta das 12:00hs e seguiu pacífica até a Praça Municipal, terminando…
Leia mais

Dilma veta fim da multa de 10% sobre saldo do FGTS para demissões sem justa causa

A presidenta Dilma Rousseff vetou o Projeto de Lei Complementar nº 200 de 2012 que extinguia a multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de trabalhadores, em casos de demissão sem justa causa. A decisão está na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União. O texto foi aprovado no dia…
Leia mais

Projeto sobre distribuição de gorjetas deve ser votado na primeira quinzena de agosto

Antes do recesso branco, senadores conseguiram solucionar um dos impasses que comprometia a votação do projeto de lei sobre as novas regras de distribuição de gorjetas a empregados de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. Após quase três anos em tramitação no Congresso, os parlamentares conseguiram fechar um texto que contemplasse o desejo dos…
Leia mais

CENTRAIS DECIDEM INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO PARA ATOS CONTRA TERCEIRIZAÇÃO

Em reunião no dia (29/07), as centrais sindicais decidiram intensificar as ações para as manifestações que serão realizadas no próximo dia 6 de agosto. A orientação é para que as entidades façam mobilizações em frente as federações e as confederações patronais posicionando-se contra o projeto de lei 4330/2004 (que amplia a terceirização). O PL 4330/2004 em…
Leia mais