ATENÇÃO EMPRESAS E SUAS CONTABILIDADES: INTERVALO PARA REPOUSO E ALIMENTAÇÃO SUPERIOR OU INFERIOR AO NORMAL, BANCO DE HORAS COM COMPENSAÇÃO SUPERIOR A 100 DIAS, ESCALA DE TRABALHO 12X36 E COBRANÇA DE GORJETAS SEM ACORDO COLETIVO COM O SINDICATO NÃO POSSUEM VALIDADE LEGAL!

Comments: 0

Qualquer ajuste feito pela empresa que diga respeito aos assuntos mencionados deve observar, necessariamente, os termos da convenção coletiva da categoria em vigor, que determina a participação obrigatória do SINDHOTÉIS-BA na negociação, que não pode ser feita diretamente com o empregado, já que a convenção prevalece legalmente, nos ditos casos, em relação às alterações feitas pela reforma trabalhista na CLT.

Muitas empresas têm enfrentado problemas na justiça do trabalho por não observarem essa regra, acarretando transtornos principalmente financeiros. Em caso de dúvidas, entre em contato com o sindicato!