Salvador tem maior ocupação hoteleira do Brasil no Carnaval

Média bateu 96%, mas alguns hotéis chegaram a 100% dos leitos ocupados
 O índice de ocupação hoteleira no Carnaval de Salvador foi o maior do Brasil no ano de 2018, superando até mesmo o do Rio de Janeiro. Segundo a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), o número chegou a 96%, sendo que alguns hotéis bateram 100%, como foi o caso do Mercure, do São Salvador e do Fiesta.
“Não houve outra capital com desempenho da rede hoteleira como Salvador, mostrando que somos o primeiro e principal destino de Carnaval do Brasil”, destacou o prefeito ACM Neto. A estimativa é que a capital baiana tenha recebido 800 mil turistas durante a folia de Momo e tenham sido movimentados por aqui cerca de R$ 1,7 bilhão.
“O Carnaval teve um volume maior de turistas e participação popular e precisamos comemorar. Conseguimos até um número melhor do que o ano passado”,  avaliou o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.
De acordo com os cálculos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH),  a média da capital pode ser ainda maior e chegar até 98,5%. “O Carnaval é um produto muito forte em Salvador. A grande lotação dos hotéis, apesar da crise, mostra a força que Salvador tem como destino turístico nesta época do ano”, apontou o presidente da entidade, Glicério Lemos.
Para ele, além dos trios sem cordas – foram 186, segundo a prefeitura -, os destaques positivos neste Carnaval foram a organização da festa  e a segurança.
O Aeroporto Internacional de Salvador registrou uma média de 280 mil passageiros entre o dia 3 e anteontem, em 2 mil operações, sendo mil pousos e mil decolagens. Ontem, foram 30 voos entre 0h e 6h –  20 nacionais e 10 internacionais. Ao longo do dia, muita gente passou pelo terminal, algumas saindo direto da folia.
Fonte: Correio*