Desafios para a próxima gestão 2017-2021

Agradeço a todos os trabalhadores associados que votaram em nossa chapa e acreditaram em nosso trabalho. Temos consciência dos desafios que temos a enfrentar, considerando a situação política atual, onde os direitos trabalhistas e a amplitude da atuação sindical estão sendo prejudicadas com as novas medidas e mudança de Leis. Mas, nós enquanto sindicato que representa milhares de trabalhadores dos setores de hotéis, bares, restaurantes e similares, não vamos nos deixar abater. Como sempre, vamos persistir na luta, e uma prova disso, é a nossa presença constante nos movimentos em defesa de direitos, como o que ocorreu no último dia 10 de novembro, onde nos juntamos com as centrais sindicais fomos para as ruas defender os direitos dos trabalhadores brasileiros.
A reforma trabalhista será um grande desafio para o sindicalismo brasileiro, vamos precisar unir forças mais do que nunca para enfrentar todas essas mudanças e atuar de forma unida com os trabalhadores e com as entidades sindicais como a Nova Central, a Fetrahnordeste e a Contratuh, pois somente assim podemos vencer essa arbitrariedade que o governo está tentando impor ao povo brasileiro.
Continuaremos a ser combativos contra toda e qualquer manobra política que tente retirar direitos dos trabalhadores.
Almir Pereira da Silva
Presidente do SindhotéiS