Posse diretoria do SindhotéiS Bahia

O SindhotéiS Bahia realizou cerimônia de posse da sua diretoria para o quadriênio 2017-2021, na sexta-feira, 17 de novembro, às 18h, na sede administrativa do sindicato. Durante o evento estiveram presentes representantes de diversas entidades sindicais do Brasil e trabalhadores, todos prestigiaram este momento de comemoração e novos desafios.
O presidente do SindhotéiS, Almir Pereira, disse em seu discurso, estar ciente do desafio a enfrentar, mas que espera contar com o apoio dos trabalhadores e da diretoria.
O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos, comentou sobre o momento político atual e sobre as dificuldades que o movimento sindical está enfrentando, também parabenizou o presidente Almir Pereira e a todos os seus pares da diretoria. “Temos satisfação em participar deste ato solene de posse da diretoria e dos 84 anos deste sindicato, pois é um momento ímpar e histórico para a entidade”. Calixto lembrou também a importância de assumir a diretoria de uma entidade sindical, “sindicalismo é um sacerdócio que exige dedicação, sempre em busca de fazer o melhor para a categoria sem esperar retorno”, afirmou.
Calixto ressaltou também sobre a importância do SindhotéiS, “este é um sindicato de vanguarda que completou 84 anos de lutas. Acompanho o trabalho do Ramos que deixa a presidência, mas continua na diretoria, sendo um reforço para a equipe que inicia no mandato. O Almir Pereira assume com responsabilidade e estamos desejando muito sucesso nesta gestão que se inicia e a Nova Central estará sempre a disposição do SindhotéiS”.
A presidente do Sindbares e ex-diretora do SindhotéiS, Brasilina Neta, fez um discurso contando um pouco sobre a sua trajetória na entidade, “me dediquei por 20 anos ao SindhotéiS, mas ainda tenho muitos anos de luta pela frente. A mesma dedicação que sempre tive nesta casa terei com o Sindbares”.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Moacyr Roberto Tesch Auersvald, disse para o novo presidente do SindhotéiS, “Almir você hoje é o nosso grande líder e com a ajuda da diretoria você vai conquistar muito mais”.
José Ramos, diretor do SindhotéiS, disse “agradeço a Deus, a família, o apoio da categoria, da diretoria e dos funcionários da casa durante os cinco mandatos em que estive a frente na presidência do SindhotéiS. Agradeço também aos companheiros das entidades de outros estados que marcaram presença neste momento especial. Continuarei lutando em defesa dos direitos dos trabalhadores”.
O presidente da Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Fenatibref), Geraldo Gonçalves, deixou os votos de sucesso para a diretoria e ressaltou as dificuldades deste momento político, “eles assumem a gestão em um momento de total instabilidade política, econômica e financeira deste país, a responsabilidade é muito grande, uma vez que nos sindicalistas teremos que reinventar o movimento sindical construindo uma nova maneira de abordagem dos nossos representados, fazendo com que eles acreditem e confiem na consciência importante da representatividade da entidade sindical. É de suma importância o trabalho de forma coletiva e saber o importante papel na relação capital e trabalho. Sucesso a todos e que Deus ilumine o caminho de cada um, abraçando essa causa muito nobre que é o movimento sindical brasileiro”.
O presidente da Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste), Luiz Onofre Chaves de Brito, desejou sorte para a nova diretoria, “sabemos das dificuldades a enfrentar com a reforma trabalhista que interfere na atuação sindical e influencia diretamente as relações com as empresas e acordos coletivos de trabalho, por isso é preciso que essa nova diretoria tenha habilidade durante o processo de negociação”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região (Sindehotéis), Luís Alberto dos Santos, ressaltou, “essa nova diretoria assume em um momento político delicado, mas desejo que o presidente Almir conte com o apoio da diretoria, pois o presidente sozinho não faz nada. O que precisar de nós estaremos sempre a disposição da Bahia”.
O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná (Fethepar), Wilson Pereira, disse “a esta diretoria que esta assumindo o comando desta grande entidade sindical, nós desejamos sucesso, sabemos do momento difícil que estamos passando agora, porém a força do trabalho e a dedicação de cada membro da diretoria certamente contribuirá e muito para que alcancemos o sucesso em nosso país”.
A diretoria do SindhotéiS prestou homenagem especial dos seus 84 anos de entidade, para o funcionário do SindhotéiS, com décadas de serviços prestados, Jorge de Jesus e para representantes de diversas entidades presentes.

Confira mais FOTOS