CONVOCAMOS OS TRABALHADORES PARA O DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS

O SindhotéiS, a Nova Central Sindical de Trabalhadores da Bahia, a CUT, CTB, CSB, UGT e Força Sindical convocam os trabalhadores para aderir à paralisação nacional do dia 10 de novembro de 2017, Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos.
O SindhotéiS e a Nova Central Sindical de Trabalhadores da Bahia vão fechar as suas sedes para realizar uma carreata de manifestação que vai seguir pelos hotéis, bares e restaurantes de Salvador para conscientizar os trabalhadores sobre as alterações nas relações de trabalho com a nova Lei.
O ato tem como objetivo manifestar contra a nova Lei Trabalhista (Lei nº 13.467/17), que entra em vigor no dia 11 de novembro de 2017, e precariza as relações de trabalho, dando autonomia aos patrões para negociarem o que quiserem com seus empregados, como: aumento da jornada de trabalho, redução de salários, diminuição do intervalo de almoço, férias, 13º salário etc. Contra a reforma da Previdência que vai afetar milhares de trabalhadores que estão dando o sangue por anos para as empresas e vão precisar trabalhar mais para se aposentar isso se estiver vivo para conseguir o benefício. Além disso, o ato também vai reivindicar contra a legalização do trabalho escravo, que é inconstitucional e desumano, pois o governo quer alterar o conceito de trabalho escravo na legislação brasileira. Por isso os trabalhadores exigem a revogação da Portaria nº 1.129, do Ministério do Trabalho que, na prática, dificulta o combate ao trabalho escravo no país.
Contamos com a adesão de cada trabalhador brasileiro neste ato que defende os nossos direitos trabalhistas e sociais!
José Ramos Félix da Silva
Presidente do SindhotéiS e da Nova Central Sindical de Trabalhadores da Bahia