Categoria elege Chapa 1 para o próximo mandato

1 (2)Trabalhadores apoiaram a Chapa 1
No dia 03 de outubro de 2017, terça-feira, foi realizada as eleições para eleger a diretoria do SindhotéiS. A Chapa 1 foi única no pleito e eleita com a maioria dos votos para o próximo quadriênio (2017-2021).
Estiveram presentes nas eleições representantes de outras entidades que prestaram apoio para o SindhotéiS.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e secretário geral da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, contou que conhece o sindicato desde quando não tinha expressividade, nem organização e que vivenviou o crescimento da entidade após o ciclo de gestão do presidente Ramos. “Para mim é um ciclo que passa, eu conheci este sindicato forte, mas pequeno e sem expressão, localizado em um lugar feio e mal cuidado. Percebi que mudou o estilo de administração, o patrimônio do sindicato, as conquistas sociais, a questão política, mudou a representação nacional, o respeito internacional através da Confederação, houve uma alteração de comportamento, atitude e respeito ao trabalhador. Tenho certeza que o presidente eleito, não terá grandes dificuldades, como seus antecessores, por que o sindicato já tem uma estrutura consolidada que facilita as coisas, bastando ele dar continuidade, essa continuidade também é dificil, mas com o apoio do Ramos, da Brasilina Neta e de toda diretoria, o fardo será menos pesado. Sugiro para o novo presidente que escute seus antecessores, não jogue o passado no lixo e construa junto com a diretoria um momento melhor”.
O presidente da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná (Fethepar) e tesoureiro geral da Contratuh, Wilson Pereira, destaca a representatividade do novo presidente. “Conhecemos o Almir como um grande lutador do movimento sindical e os trabalhadores da Bahia estarão muito bem representados. Logicamente que o Ramos vai continuar na diretoria, contribuindo com o movimento sindical brasileiro, pois precisamos dele no Brasil inteiro, e sabemos do trabalho do Ramos todos esses anos, ele deixa efetivamente um legado, contribuiu muito até aqui e vai continuar contribuindo para que os trabalhadores da categoria tenham os benefícios e um salário digno para manter a sua família, desenvolver o turismo nacional e alavancar a economia do nosso país”.
Trabalhadores votando durante as eleições
Para o presidente do Sindehotéis Curitiba, Luis Alberto dos Santos, “o Almir vai dar continuidade para o trabalho do Ramos. Ele está assumindo a presidência em um momento difícil do movimento sindical, que vai mudar a partir de novembro. Esperamos que o Almir consiga dar continuidade ao trabalho do Ramos em conjunto com a sua diretoria”.
IMG_9157Da esquerda para a direita, o presidente do SindhotéiS, José Ramos, o presidente da Fetrahnordeste, Luiz Onofre, a tesoureira do SindhotéiS, Brasilina Neta, o consultor político, Francisco Antunes, o presidente da FITTRN e do Sindicar, Braulino Sena, o presidente da Fethepar e tesoureiro geral da Contratuh, Wilson Pereira, o presidente do Sindehotéis Curitiba, Luis Alberto, o presidente do SINDTTURHFS, Antônio Correia e o presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch Auersvald.
Já o presidente da Federação dos Trabalhadores do Setor Hoteleiro de Turismo e Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste (Fetrahnordeste), Luiz Onofre Chaves de Brito, ressalta a importância de renovar a diretoria. “A chapa 1 veio mesclada com novos integrantes, trazendo esperança para os trabalhadores, é muito bom essa oxigenação de novos integrantes. O legado presidencial do presidente Ramos foi muito bom, hoje essa categoria serve de referência nacional. Ramos deixa um sucessor de qualidade, que tem o mesmo perfil e dinamismo, por isso acredito muito nessa diretoria”.