COLETIVA DE IMPRENSA – GREVE GERAL

Trabalhadores da Bahia não aceitam redução de direitos
Greve Geral irá parar o Brasil
 CARD COLETIVA 3
As centrais sindicais – CUT, CTB, Força Sindical, UGT, NCST, CSB e CSP Conlutas – convidam a imprensa para informar sobre a Greve Geral, no próximo dia 28 de abril, contra as propostas de reforma da previdência e trabalhista, além da terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Temer. Várias categorias irão cruzar os braços por toda a Bahia.
O movimento sindical e os trabalhadores estão enfrentando um violento ataque contra os direitos sociais e econômicos previstos na Constituição Federal e na CLT, ataque que quer, também, esfacelar a estrutura sindical especialmente pela via do corte dos recursos para o financiamento dos sindicatos, sua organização e mobilização.
Os trabalhadores irão deixar claro à sociedade, ao governo e fundamentalmente ao Congresso Nacional, que não aceitam pagar pela crise. Lutaremos para conter os ataques aos trabalhadores, aos sindicatos e queremos negociação séria e eficiente visando preservar os direitos trabalhistas, a aposentadoria, reverter a terceirização selvagem e garantir a estrutura sindical.