Não à "Reforma da Previdência" – Ato Público em Defesa da Previdência Social agita Brasília

FOLDER1

O ato aconteceu quinta-feira (9/2) no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e desmistificou, ponto por ponto, a farsa do “déficit” da Previdência propagandeado exaustivamente pelo governo de Michel Temer (PMDB)  para justificar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016 que, na prática, desmonta e inviabiliza a Previdência Social do país.

Nailton Francisco de Souza (Nailton Porreta), diretor Nacional de Comunicação da Nova Central, participou do evento realizado em ação conjunta dos movimentos “A Previdência é Nossa” (movimento sindical) e “Pela Verdade na Previdência” (OAB) e pode constatar a quantidade de entidades contrárias ao projeto do Governo Federal.
“As ofensivas deste governo contra os direitos sociais e trabalhistas são mais draconianas que às de governos anteriores. A proposta apresentada no Congresso Nacional de reformas da Previdência no final de 2016 retirará direitos, penalizará os mais pobres, principalmente, as mulheres, os jovens e todos que forem ingressar no mercado de trabalho, com o nivelamento da idade mínima em 65 anos e o tempo de contribuição de 49 anos”, observa Nailton Porreta.
Em sua opinião se o texto da PEC 287 que altera as regras da Seguridade Social no Brasil for aprovado como está ninguém mais se aposentará com 100% do benefício e, por estas e outras razões, a luta contra esta “barbaridade” exigirá muita unidade da classe trabalhadora e da população em geral.
Garante também, que o estudo apresentado pela Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) desmonta completamente a tese do governo de que a previdência é deficitária e, acusa os defensores da reforma, de querer alterar nas atuais regras para beneficiar os fundos de pensões privados e os bancos.
“Posso afirmar que não se trata de uma e reforma e, sim, de uma troca. O Estado sai da Previdência pública e entrega tudo para o mercado, ou seja, a Previdência Privada. As mudanças alardeadas pelo governo e seus aliados no parlamento só vai piorar a vida dos brasileiros (as). A Nova Central não medirá esforços para que esta covardia seja barrada. Dialogará e conscientizará a população dos riscos e armadilhas contidas na PEC”, diz Porreta.

Fonte Nova Central

FOLDER