Diretorias do SindhotéiS e do sindicato patronal se encontram em primeira rodada de negociação

No dia 31 de janeiro ocorreu a primeira reunião de negociação entre as diretorias do SindhotéiS e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) (sindicato patronal) no Hotel Sol Victória Marina, no Corredor da Vitória em Salvador. No entanto, as entidades ainda não entraram em acordo. Em breve nova reunião será realizada para retomar as negociações.
Na ocasião a diretoria do SindhotéiS defendeu a proposta de pauta para a Convenção Coletiva de Salvador para 2017 que foi aprovada em assembleia com os trabalhadores, no dia 12 de outubro de 2016. Nela a categoria reivindica piso A (trabalhadores de hotel 5 estrelas ou luxo superior) de  R$ 1.060,00 (mil e sessenta reais); piso B (trabalhadores de hotel 3 e 4 estrelas, Luxo e Standard Superior) de  R$ 1.004,00 (mil e quatro reais) e piso C (trabalhadores de hotéis e pousadas com até 20 (vinte) empregados, bem como a todo o segmento de bares e restaurantes) de R$ 988,00 (novecentos e oitenta e oito reais). Para o anuênio os trabalhadores querem o valor de R$ 18,00 (dezoito reais) e para a quebra de caixa o valor de R$ 36,00 (trinta e seis reais). Outras cláusulas foram incluídas nessa proposta como a limitação de até 12 unidades habitacionais para cada camareira, estabilidade de 24 meses para quem estiver perto de se aposentar, entre outros benefícios.