Diretoria do SindhotéiS participa do Seminário Nacional de Unificação das lutas dos Trabalhadores da Ativa e Aposentados

Nesta terça-feira, 29, o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), promove o Seminário Nacional de Unificação das lutas dos Trabalhadores da Ativa e Aposentados, no auditório Petrônio Portella, do Senado Federal, em Brasília. A diretoria do Sindhotéis está participando do encontro que tem o objetivo unificar a luta de classe contra os ataques que o movimento sindical e os trabalhadores vêm sofrendo por parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Além do poder econômico.

img-20161129-wa0003

São esperados sindicalistas de todo o país, das 20 entidades filiadas que compõem o FST, para discutir sobre a conjuntura atual para o movimento e as estratégias a serem traçadas para enfrentar os desafios de 2017.
Segundo análise do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), os desafios consistem, de um lado, em reunir forças para encarar a investida da mídia e dos patrões sobre os direitos dos trabalhadores, e, de outro, em apostar numa agenda positiva e na formação de quadros para garantir novos direitos e melhorar a correlação de forças nos embates no governo e no Congresso Nacional.

img-20161129-wa0012

O coordenador nacional do FST e presidente da CONTEC, Lourenço Prado, ressaltou a importância da atuação das Confederações nesse cenário. “ O FST vai unir forças e lutar ainda mais. Pois sabemos que poucos defendem os trabalhadores no Congresso”, disse Prado.
Com informações da FST Sindical