R. da Faísca, 31 - Dois de Julho, Salvador - BA, 40060-016
(71) 3322-0333
(71) 99712-8706

Trabalhadores de hotéis e similares continuam em GREVE

Created with Sketch.

Os trabalhadores de hotéis, bares, restaurantes e similares continuam em greve por tempo indeterminado. Os patrões de hotéis, restaurantes, bares e similares continuam fechando os olhos para a situação da categoria, os trabalhadores estão com salários defasados e sem o reajuste que deveria ter sido aplicado desde janeiro de 2016 que é a data base. Estamos sobrevivendo com baixos salários e péssimas condições de trabalho.
Trabalhadores manifestando no hotel Monte Pacoal
A categoria está cansada de esperar que os patrões ofereçam um reajuste digno, por isso decidiram pela greve, este é o nosso último recurso para resolver a situação. Foram meses de negociação com os patrões, mas nada foi resolvido, e o trabalhador sentindo no bolso e na mesa essa longa espera!
Os patrões ofereceram apenas 3% de reajuste para categoria. Isso é um absurdo! A inflação do período foi de mais de 11% e já estamos pagando essa conta em todos os itens de necessidades básicas, mas a reposição salarial o patrão não quer dar! Não podemos continuar com um salário defasado e sem nenhuma manifestação de conciliação por parte do patronal! Queremos solução!
Não podemos ser coagidos ou intimidados pelos patrões. Não tenha medo, pois nenhum trabalhador pode ser demitido enquanto a categoria estiver em greve, isso é uma proteção da lei para nós que estamos lutando pelos nossos direitos.