Trabalhadores de hotéis e similares em GREVE há mais de um mês e patrões insistem em oferecer reajuste de 3%

esse2Em  assembleia realizada no dia 1 de agosto, às 17h, na sede administrativa do SindhotéiS,  localizada na Rua da Faísca, n 31, Largo Dois de Julho, Centro, Salvador, os trabalhadores decidiram manter a proposta de reajuste de acordo com a inflação de 11,28%, tanto para os pisos quanto para os salários acima dos pisos. Os trabalhadores avaliaram a proposta da SRTE/BA (um reajuste de 11,28% nos pisos A, B e C e para os demais pisos um reajuste de 11,28% parcelado, sendo 5%  de janeiro a junho de 2016 e a partir de julho, um complemento de 6,28%) como um avanço, no entanto, não concordaram com o parcelamento, pois traria prejuízos financeiros.

Mesa de negociação na SRTE/BA

No dia 3 de agosto, quarta-feira, a SRTE/BA convocou ambos os sindicatos para uma rodada de negociação, no entanto, os patrões continuaram intransigentes e não mudaram a proposta de reajuste, eles continuam a oferecer apenas 3% de reajuste para a categoria.
Os trabalhadores permanecem em GREVE em diversos hotéis e estabelecimentos. É importante que a categoria se junte ao movimento de greve e fortaleça a luta nesta Campanha Salarial pois somente assim será possível conquistar os direitos trabalhistas e uma remuneração condizente com o custo de vida atual.
A greve na categoria continua!
NEGOCIAÇÃO
Confira as últimas propostas colocadas em mesa de negociação:
O sindicato patronal levou para a mesa de negociação a seguinte proposta, reajuste de 3% para quem recebe acima dos pisos, para o piso A R$ 925,00, para o piso B R$ 900,00 e para o piso C R$ 882,00.
Os trabalhadores decidiram em assembleia que não aceitam reajuste abaixo da inflação, inclusive foi por este motivo que a greve foi decretada. A proposta aprovada pela categoria é de 11,28% de reajuste para quem recebe acima dos pisos, para o piso A R$ 954,00, para o piso B R$ 904,00 e para o piso C R$ 890,00.