Trabalhadores de hotéis e similares confraternizam no dia 11 de agosto

No dia 11 de agosto de 2016, a partir das 14h, os trabalhadores de hotéis, restaurante, bares e similares se encontraram no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS para lembrar a importância da data e valorizar ainda mais as profissões envolvidas no setor de turismo e hospitalidade.

piscina_red

A diretoria do SindhotéiS agradece imensamente a presença de todos os trabalhadores e seus familiares que foram prestigiar este encontro em um momento tão crítico de nossa negociação coletiva. A categoria está em greve em razão da intolerância do sindicato patronal que está irredutível e oferecem apenas 3% de reajuste para os trabalhadores. Sabemos que não temos motivos para comemorar pois ainda não temos reajuste salarial, mas a valorização da profissão e do trabalho da categoria deve ser exaltada sempre que possível, por isso o sindicato aproveita datas como o 11 de agosto, o 1º de maio entre outras para valorizar os profissionais que estão na linha de frente do turismo da Bahia. Inclusive nas edições do Jornal A Tarde e do Jornal Massa do dia 11 de agosto, o SindhotéiS publicou um cartão comemorativo em homenagem aos trabalhadores e uma segunda nota pública com informações e argumentos sobre as negociações da Convenção Coletiva, as duas notas estão disponíveis em nosso site www.sindhoteis.org.br.
Durante o encontro os associados e seus dependentes saborearam um delicioso brunch, curtiram as piscinas, o salão de jogos, música com a banda “De tudo um pouco” e torceram para os Torneios da Taça 11 de agosto e de dominó.

banda_red
brunch_red

essa-red
O mensageiro do hotel Porto Belo, Antônio Marcos Leite, que está na categoria e associado ao sindicato há 20 anos, disse que sempre comparece nos eventos do sindicato. ” Todo ano eu venho, como todos os anos a festa está muito boa. Trouxe esposa e filho”. A auxiliar de escritório e dependente de Antônio, Denise Leite, disse “acho importante o sindicato dar essa atenção ao associado, não vejo isso em outros lugares, é importante que o trabalhador se conscientize, observe o que o sindicato proporciona e se sindicalize”.
familia_red

Antônio, Denise e filho

O cozinheiro do Catussaba, José Carlos Coutinho, também está há 20 anos na categoria e associado ao sindicato, “sempre jogo no torneio de dominó. É importante esse momento de confraternização entre os colegas da categoria”.

mesas-red

O churrasqueiro do Gibão de Couro, Pedro Pereira, disse que sempre participa e admira a organização da festa “sempre que dá estou aqui, ano passado fui vice-campeão do Torneio de Dominó, gostei muito da organização da festa”.
Taça 11 de agosto
taa_red

Presidente Ramos entregando a Taça 11 de agosto ao Campeão Catussaba

O grande campeão da Taça 11 de agosto foi o Catussaba, o vice campeão foi o Iberostar. O supervisor de segurança do Catussaba, Ricardo Sampaio, capitão da equipe do Catussaba, revelou que toda semana a equipe joga um ‘baba’ para treinar o entrosamento, e sobre a vitória ele disse “todos os times tiveram chance, mas o Catussaba conquistou a Taça 11 de agosto e estamos felizes com essa vitória. Agradeço ao presidente Ramos pela oportunidade”.
O time do Iberostar foi o vice-campeão da Taça 11 de agosto.

O segurança do Catussaba, Valnei Almeida Damasceno, teve vários motivos para comemorar no dia 11 de agosto. “É uma data especial, e tenho vários motivos para comemorar, é meu aniversário, dia da categoria e ainda fui campeão pelo Catussaba”, conta Damasceno que levou a esposa e a filhinha Júlia Neime Almeida de 3 anos para curtir este momento ao seu lado.
Torneio de Dominó
domino_site_red

Apolônio, Maurício, Valdemar e Fernando

A final do Torneio de Dominó foi com as duplas Apolônio Pereira (garçom do Restaurante Porto Brasil) e Fernando Tobias (auxiliar no Restaurante Anyz), que foram os campeões contra Maurício Trindade (mensageiro do Ondina Apart) e Valdemar Alves (ken-fixit do hotel Othon), que foram os vice-campeões.
Fernando Tobias, conta que soube da festa pelo Jornal do SindhotéiS, “soube pelo Jornal sobre a festa, vim com a esposa curtir a folga, aproveitar para competir o dominó e tive a surpresa de sair campeão”. Já o seu parceiro Apolônio Pereira, disse que é o “momento que temos para reencontrar com os companheiros e confraternizar. Conquistamos o troféu no Torneio de Dominó por causa da parceria forte e atenção nas jogadas”.