GREVE: trabalhadores de hotéis e similares seguem com greve em Salvador

Os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares estão há mais de um ano sem reajuste salarial, o máximo que os patrões ofereceram foram 3% de reajuste, sendo que a inflação foi mais de 11%, essa distorção é desproporcional e o trabalhador está a todos esses meses arcando com essa diferença quando paga a alimentação da família e os gastos com água, energia, moradia, transporte entre outras necessidades básicas para sobreviver com dignidade!
Exigimos coerência do sindicato patronal para oferecer um valor que atenda as demandas da categoria, 3% é inaceitável e os trabalhadores já deixaram esta posição registrada em assembleia. Vamos continuar na luta até que as nossas reivindicações sejam compreendidas.
IMG-20160823-WA0002
É uma vergonha essa situação! O que pedimos é apenas a nossa reposição salarial referente ao ano de 2015 para conseguir manter nossas famílias de acordo com o custo de vida de nossa cidade.
Nenhum trabalhador pode ser demitido enquanto a categoria estiver em greve, isso é uma proteção da Lei 7.783/89 (lei de greve) para nós que estamos aqui lutando pelos nossos direitos. Não podemos ser coagidos ou intimidados pelos patrões. Por isso, não tenham medo de lutar, a greve é a última e mais forte ferramenta de luta de uma categoria. Por isso vamos usá-la até que os nossos patrões compreendam que trabalhador bem remunerado e satisfeito é o que faz com que o turista sempre retorne a nossa cidade e com isso todos saem ganhando.
IMG-20160823-WA0000
A GREVE na categoria continua até o sindicato patronal atender as reivindicações dos trabalhadores. Enquanto isso não ocorrer, vamos continuar lutando pela reposição salarial!
A persistência é uma qualidade daqueles que almejam dias melhores, somente nós da categoria que acordamos cedo todos os dias dedicando nossas vidas ao trabalho, com profissionalismo e amor, se expondo à violência do dia-a-dia, sempre protegendo o patrimônio do patrão, sabemos o quanto dói não ter o trabalho reconhecido pelos patrões. Este reconhecimento pode vir de várias formas, e uma delas é na remuneração, que é a principal fonte de renda do trabalhador.