SRTE/BA convoca reunião entre trabalhadores de hotéis e similares e patrões para discutir sobre a greve no setor

Os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares de Salvador e regiões decretaram greve por tempo indeterminado, pois após vários meses de negociação com a diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) – sindicato patronal – mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), ficou estabelecido um impasse nas negociações. O sindicato patronal oferece apenas 2% de reajuste para os trabalhadores que recebem acima dos pisos da categoria, além de oferecer para o piso C valor de salário mínimo e a categoria recusa veementemente esta proposta. A reunião será no dia 11 de julho (segunda-feira), às 14h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA).

Greve1_foto Dayanne Pereira

Segundo a SRTE/BA a mediação das negociações integra o processo de negociação coletiva de trabalho e visa oferecer às partes informações sobre os efeitos e consequências do conflito, formular propostas, ou recomendações, facilitar o entendimento dos envolvidos e estimulá-los à solução consensual.
A diretoria do SindhotéiS e os trabalhadores da categoria também esperam que a diretoria do sindicato patronal reflita sobre a situação, são sete meses de negociação e descaso com os trabalhadores, a data base é em janeiro, estamos em julho e o reajuste de 2% é a única proposta oferecida pelos patrões.