Reunião mediada pela SRTE/BA tenta resolver o impasse nas negociações entre os trabalhadores de hotéis e similares e o sindicato patronal

O superintendente regional do trabalho e emprego, Flávio Nunes convocou  os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares de Salvador e regiões e a diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) – sindicato patronal para uma reunião na tentativa de resolver o impasse nas negociações da Campanha Salarial de Salvador 2016. Durante a reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) o superintendente ouviu ambas as partes e mediou o conflito para tentar resolver a situação que levou ao movimento de greve na categoria.
A categoria de trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares está fazendo paralisações motivadas pela greve desde o dia 6 de julho, com movimento na frente do Hotel Othon, no Sol Victória Marina e as manifestações devem seguir em vários hotéis e estabelecimentos com trabalhadores representados pelo sindicato. É importante que a categoria se junte ao movimento de greve e fortaleça a luta nesta Campanha Salarial pois somente assim será possível conquistar os direitos trabalhistas e uma remuneração condizente com o custo de vida atual.

mesa de negociacao

A iniciativa do superintendente Flávio Nunes em intervir nessa situação para resolver o problema dos trabalhadores foi bem recebida pela categoria. Mas os patrões continuam com total descaso com a situação dos trabalhadores, pois mesmo depois de sete meses sem reajuste, chegaram na mesa sem nenhuma proposta nova para apresentar e u superintendente marcou uma nova reunião para o dia 20 de julho, 14h, na SRTE/BA.
“Fomos na expectativa de resolver o problema mas infelizmente foi uma frustração para os trabalhadores a postura dos patrões em manterem os 2% de reajsute, vamos continuar com a GREVE até que chegue em um consenso pois os trabalhadores não podem ser prejudicados sobrevivendo com salário defasado e com alto custo de vida”, ressalta o presidente do SindhotéiS, José Ramos.