DESCASO DOS PATRÕES LEVA À GREVE

2Os trabalhadores de hotéis, restaurantes, bares e similares de Salvador e regiões decidiram  entrar em greve por tempo indeterminado, pois após vários meses de negociação com a diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS) – sindicato patronal – mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), chegamos em um impasse, onde o sindicato patronal oferece apenas 2% de reajuste para os trabalhadores que recebem acima dos pisos da categoria, além de oferecer para o piso C valor de salário mínimo, mas essa proposta irrisória do sindicato patronal ainda está muito distante da expectativa da categoria com relação a perda salarial. CHEGA DE DESCASO, QUEREMOS SOLUÇÃO!
Salvador é a capital mais visitada do Nordeste, primeira capital do Brasil e as perspectivas para o setor são as melhores possíveis, estamos no mês de férias onde recebemos milhares de turistas e a capital baiana será a única cidade do Nordeste que receberá partidas de futebol nas Olimpíadas, serão 10 jogos e com isso vamos ser o centro das atenções, com a mídia e pessoas do mundo inteiro se hospedando em nossa cidade. Mas como será que está sendo tratado o trabalhador que atende esse turista? Será que o trabalhador da categoria está satisfeito com os baixos salários e as condições precárias de trabalho? Será que a categoria está satisfeita com uma proposta de reajuste de 2%? Com certeza, não tem ninguém satisfeito nessa história, principalmente o trabalhador que tem que sobreviver  em meio ao caos! Ganha pouco e ainda recebe tão bem o turista que sempre retorna a cidade e fortalece o turismo do Estado.
Chegou a hora do trabalhador do setor de turismo e hospitalidade ser valorizado e melhor remunerado. O turista está gastando mais no Brasil, por isso é óbvio que o setor de turismo e hospitalidade também está tendo altos lucros.