CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA DIA 1 DE AGOSTO

A diretoria do SindhotéiS convoca os trabalhadores da categoria de hotéis, bares, restaurantes e similares para assembleia a ser realizada no dia 1 de agosto, às 17h, na sede administrativa do SindhotéiS,  localizada na Rua da Faísca, n 31, Largo Dois de Julho, Centro, Salvador. A assembleia tem como objetivo analisar a proposta de reajuste sugerida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Compareça e apresente sugestões, venha decidir sobre os rumos dessa negociação coletiva que já se arrasta há mais de sete meses.
NEGOCIAÇÃO
Em reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) na última quarta-feira, 20 de julho, às 14h, com as diretorias do sindicato patronal e do SindhotéiS para negociar a Convenção Coletiva de Trabalho de Salvador (CCT 2016), o sindicato patronal levou para a mesa de negociação a seguinte proposta, reajuste de 3% para quem recebe acima dos pisos, para o piso A R$ 925,00, para o piso B R$ 900,00 e para o piso C R$ 882,00. Já os trabalhadores decidiram em assembleia que não aceitam reajuste abaixo da inflação, inclusive foi por este motivo que a greve foi decretada. A proposta aprovada pela categoria é de 11,28% de reajuste para quem recebe acima dos pisos, para o piso A R$ 954,00, para o piso B R$ 904,00 e para o piso C R$ 890,00.
Considerando que nenhuma categoria assinou Convenção Coletiva com índice de reajuste abaixo da inflação, o mediador e chefe de fiscalização da SRTE/BA, Flávio Nunes e o chefe da SERET-SRTE/BA, Gustavo Dantas, sugeriram um reajuste de 11,28% nos pisos A, B e C e para os demais pisos um reajuste de 11,28% parcelado, sendo 5%  de janeiro a junho de 2016 e a partir de julho, um complemento de 6,28%, tendo como base de cálculo a remuneração de 2015.
As partes devem levar a proposta dos mediadores para apreciação em suas respectivas assembleias. Nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 03 de agosto, às 14h, na SRTE/BA.