Diretorias do SindhotéiS e do Sindihmat se reúnem no dia 03 de maio para negociação da CCT de Mata de São João 2016-2017

No dia 03 de maio, (terça-feira) será realizada às 15h, uma reunião entre a diretoria do SindhotéiS e do Sindicato dos Hotéis e Pousadas de Mata de São João (SINDIHMAT) para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Mata de São João 2016/2017, na sede do SindhotéiS em Salvador. Na ocasião o sindicato patronal e laboral devem negociar as cláusulas da CCT que foram elaboradas e aprovadas pela categoria no dia 27 de fevereiro, na primeira assembleia para definir a pauta de reivindicações na subsede do SindhotéiS em Praia do Forte.
Na ocasião os trabalhadores elaboraram a pauta de reivindicações com proposta de reajuste salarial de 15% para quem recebe acima dos pisos, os pisos propostos ficaram em R$975,00 (hotéis com até 99 funcionários) e R$1.050,00 (hotéis acima de 99 funcionários), anuênio de R$ 15,00, cesta básica/ticket de R$ 65,00, auxilio creche de R$ 147,00 e quebra de caixa de R$ 82,00. Além disso, foi incluído na pauta uma cláusula para os aposentados, onde eles teriam o período de estabilidade de 24 meses que antecedem a data de aquisição do seu direito à aposentadoria por tempo de serviço ou idade, desde que conte com mais de cinco anos de serviços prestados ao mesmo empregador, cessando a garantia na data limite à concessão desse beneficio pela previdência social. Lembrando que esses valores ainda não foram aprovados pelo patronal, serão discutidos e avaliados durante as rodadas de negociação.