1º de maio: Iberostar é o campeão e o Soho vice-campeão da Taça 1º de maio

Tradicionalmente no dia do trabalhador é realizado no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, o Torneio de Futebol da Taça 1° de maio, neste ano quatro equipes participaram, Fiesta, Iberostar, Soho e Amado, os jogos começaram às 10h. O campeão do Torneio de Futebol Taça 1º de maio foi o Iberostar e o vice-campeão Soho. O dia do trabalhador é uma data muito importante para lembrar a categoria as suas reivindicações por melhores condições de trabalho, de salário e por redução de jornada, além de incentivar a manutenção da luta diária da Convenção Coletiva de Trabalho.  Nesta data também a categoria aproveita para rever os colegas de profissão e proporcionar momentos de lazer com a família. O som ficou por conta do cantor Agnaldo Santana que animou o público.
Confira o placar do torneio:
TIME
PLACAR
TIME
2 X 1
3 X 3
5 X 1
3 X 4
1 X 0
4 X 4
Time do hotel Fiesta

O almoxarife de manutenção do hotel Fiesta, Luciano Esquivel, contou que participa do torneio desde 2010. “É importante o sindicato organizar essa brincadeira para confraternizar com o trabalhador. Todos os anos me organizo para estar aqui nesta data, é o sexto ano em que o Fiesta participa, o foco é sempre ganhar, mas o importante é participar”.
Iberostar que foi campeão da Taça 1º de maio

O segurança no Iberostar, Adson Nonato, comemorou a vitória, “chegamos para brincar no Torneio de Futebol e mesmo com elenco novo conseguimos vencer o Torneio da Taça 1º de maio”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação e Comunicação no Estado da Bahia (Sinttecin), George Santana, destacou a importância do dia do trabalhador para a categoria. “Este é um momento importante, pois temos que lembrar ao trabalhador da conquista desse dia. É fundamental alimentar e incentivar a luta por melhores dias. Eu sempre busco apoiar este tipo de inciativa enquanto trabalhador e líder sindical”.
O artilheiro do Torneio da Taça 1º de maio foi o recepcionista argentino do Iberostar, Alan Rodrigo, que fez 4 gols na competição. “É a primeira vez que eu jogo no Torneio da Taça 1º de maio. Para vencer nós sempre mantivemos a confiança no time. O objetivo principal foi ser campeão e todos colaboraram com o máximo para essa conquista”.
Time do restaurante Amado

O segurança do restaurante Amado, Ebert Pires da Hora, participou pela segunda vez do Torneio, para ele a competição “acaba aproximando os colegas na confraternização da classe. Participo do torneio por que sou fã de futebol e esporte”.
Time do restaurante Soho que foi vice campeão da Taça 1º de maio

A participação da família também é essencial neste momento de encontro. O copeiro do Soho, Silas Souza, disse que “não temos tempo para a família durante a semana e aqui é uma oportunidade de curtir o clube e a família, além de brincar no torneio de futebol”.
O subgerente de entretenimento do Iberostar, Fauster Reinão de Souza, disse que é a terceira vez que participa do torneio. “Acho muito boa a iniciativa, pois tem o lazer, o futebol e ainda posso trazer minha família, trouxe minha esposa e meus dois filhos para prestigiar o evento”.
O líder de portaria do Iberostar, João Paulo de Souza Crispim, disse que a comemoração do dia 1º de maio é uma iniciativa importante, pois é um momento de encontrar os colegas de outros hotéis e restaurantes além de colocar o papo em dia. Ele contou que a equipe do Iberostar treina toda terça-feira para se entrosar.