SindhotéiS participa da 98ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset)

O presidente do SindhotéiS, José Ramos encontrou Secretários do Trabalho de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, nesta sexta-feira  (11), em Salvador, da 98ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), com a presença do ministro do Trabalho e da Previdência Social, Miguel Rosseto, que realizará palestra sobre o Programa de Proteção ao Emprego. O evento segue até amanhã (12), no Hotel Catussaba em Stella Maris.

IMG-20151211-WA0043

Também estão  presentes o diretor adjunto da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Stanley Gacek, o presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Virgílio Carvalho, e a coordenadora de Estudos e Desenvolvimento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ângela Schwengber.

IMG-20151211-WA0044

Durante o evento será realizado o lançamento da ‘Frente Superação – Inclusão Social pelo Trabalho de Populações em Situação de Vulnerabilidade Social’. No sábado (12), os secretários, a convite do titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Álvaro Gomes, visitam duas lojas de economia solidária na capital, instaladas no Shopping Salvador Norte (piso L2) e no Centro Público da Barra.
Fonset
O Fórum, atualmente presidido pelo secretário baiano, teve a formalização oficializada em junho de 1989. Nesses 26 anos, vem desenvolvendo uma trajetória de articulação e debate sobre questões relevantes do mundo do trabalho. A preocupação central do colegiado, conforme o mandato e o papel institucional das secretarias que o compõem, é a melhoria e o fortalecimento das políticas públicas de emprego no País.

Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre)