Diretores do SindhotéiS integram diretoria da Fetrahnordeste

No dia 06 de novembro de 2015, foi realizada a posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores do Setor hoteleiro de Turismo, Hospitalidade e Gastronomia do Nordeste – Fetrahnordeste, às 19h, no Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS, em Stella Maris.

IMG_9560

Os diretores do SindhotéiS que integram a diretoria da Fetrahnordeste são: Brasilina Neta (secretária geral), Genival Santos (diretor suplente) e José Ramos (vice-presidente).
O presidente da Fetrahnordeste, Luiz Onofre, fez um alerta para o novembro azul e para que os homens fiquem atentos para a saúde e a prevenção do câncer de próstata. Ele também falou da importância de agregar os Estados do Nordeste  – com exceção do Maranhão – em uma federação para fortalecer a categoria dessa região.

IMG_9321

O presidente da Federação Nacional dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópica do Brasil (Fenatibref), Geraldo Oliveira, destacou que o momento político está complicado, mas que acredita no potencial dessa diretoria, “vocês assumem em um momento que o Brasil está em uma situação complicada. Ser sindicalista no Brasil é andar em águas turvas, mas tenho certeza que vocês farão um bom trabalho. Parabéns a todos”.
O evento contou com a presença de um representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA) e de vários sindicatos filiados.
O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh),  Moacyr Roberto Tesch Auersvald, agradeceu ao ex-ministro do trabalho, Manoel Dias, “para nós do turismo e hospitalidade o senhor sempre será o ministro do trabalho, pois toda vez que batemos em sua porta, fomos recebidos e bem atendidos”.
Moacyr também destacou o combate a terceirização que pode acabar com todas as conquistas dos trabalhadores e explicou que “a crise econômica é muito menor do que a crise política que estamos vivenciando. somente depois que a crise política for resolvida a econômica vai entrar no eixo”.

IMG_9390

O ex-ministro do trabalho e emprego, Manoel Dias, destacou a importância do trabalhador deve ter acesso ao conhecimento e a cultura. além disso, lembrou que quanto mais sindicatos e federações existirem melhor para o trabalhador e citou o acordo que o ex-presidente Lula fez com as Centrais Sindicais para que o salário mínimo fosse valorizado”, destacando que essa iniciativa deve continuar. O ex-ministro recebeu uma placa de homenagem da diretoria da Fetrahnordeste.

IMG_9486