Trabalhadores hoteleiros manifestam na frente do Hotel Pestana nesta terça-feira

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Salvador e região (SINDHOTÉIS) convocou os trabalhadores para uma ação de repúdio às demissões de mais de 130 trabalhadores no Hotel Pestana do Rio Vermelho. O ato ocorreu hoje, dia 13 de outubro, a partir das 6h, na frente do Pestana do Rio Vermelho.
A diretoria do SindhotéiS vem recebendo várias denúncias dos trabalhadores do Pestana,  sobre a contratação de pessoas com salários reduzidos ocupando as mesmas funções dos que foram demitidos. O hotel está demitindo para reduzir salário e aumentar os lucros. Não tem como receber bem o turista com o serviço precarizado.
A qualificação do profissional, o salário, as condições de trabalho e a forma de contratação influenciam diretamente na qualidade do serviço. No entanto,  o hotel Pestana não está preocupado com o serviço prestado para o turista, visa somente o lucro.  O Pestana não pode contratar novos funcionários e pagar um salário menor do que outro trabalhador que exerce a mesma função. Não vamos admitir essa falta de  respeito com o trabalhador!
A diretoria do SindhotéiS já está tomando as medidas necessárias para resolver essa questão.
IMG-20151013-WA0002Como já é de conhecimento de todos, as demissões no Pestana foram pauta dos principais jornais na semana passada…Além disso, o hotel reduziu o número de leitos e serviços oferecidos aos hóspedes.

Com faixas, bandeira, carro de som e distribuição de informativos sobre o assunto, o sindicato pretende alertar para a demissão em massa que estão ocorrendo no Hotel Pestana, que está demitindo os trabalhadores e contratando outros como mão-de-obra barata e salários bem abaixo do valor que já era pago como salário para os que estão sendo demitidos, ou seja, o Pestana está demitindo para reduzir salário.