Trabalhadores elaboram proposta de pauta para a Convenção Coletiva de Salvador 2016

O SindhotéiS convocou os trabalhadores de Salvador para assembleia geral, realizada no dia 12 de outubro (segunda), às 10h, na Centro Desportivo e Cultural SindhotéiS. O encontro teve como objetivo elaborar a pauta de reivindicações para a Conven­ção Coletiva de Salvador (CCT 2016). A pauta será enviada para o sindicato patronal e a diretoria do SindhotéiS está aguardando agenda­mento da reunião de negociação com o sindicato patronal.

IMG_8025

Os trabalhadores da categoria compareceram e apresentaram suas ideias e reivindicações para melhorar a CCT 2016. A diretoria do SindhotéiS vai defender esse documento nas rodadas de negociações para conseguir tudo aquilo que a categoria deseja. Vamos persistir até o fim para defender os interesses dos colegas!
Confira as reivindicações:

PAUTA PARA A CCT SALVADOR 2016

Reajuste Salarial

PISO A

R$ 987,00

PISO B

R$ 935,00

PISO C

R$ 920,00

Quebra de caixa

R$ 32,00

Anuênio

R$ 16,00

Cesta Básica/Ticket Refeição

R$ 120,00

Por conhecer a realidade da categoria, a diretoria do SindhotéiS vem tentando inserir na Convenção a cláusula das camareiras, para limitar a 12 o número de leitos que cada camareira deve arrumar diariamente. Além disso, outras cláusulas muito importantes foram mantidas como sugestão, a gratificação por qualificação profissional, ou seja, o trabalhador que tenha conhecimento de um segundo idioma, deve ter uma bonificação equivalente a 30% do seu salário base.
A proposta de pauta foi enviada para o sindicato patronal no dia 20 de outubro de 2015, a diretoria do SindhotéiS está aguardando agendamento da primeira reunião de negociação.

IMG_8005