SindhotéiS entra com ação de denúncia no Ministério Público contra o Hotel Pestana

O Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e similares de Salvador e região (SINDHOTÉIS) convocou os trabalhadores para uma ação de repúdio às demissões de mais de 150 trabalhadores no Hotel Pestana do Rio Vermelho. O ato ocorreu nos dias 13 e 14 de outubro, no período da manhã, na frente do Hotel Pestana do Rio Vermelho.
  movimento 14-10-essa1_red
A diretoria do SindhotéiS vem recebendo várias denúncias dos trabalhadores do Pestana,  sobre a contratação de pessoas com salários reduzidos ocupando as mesmas funções dos que foram demitidos. O hotel está demitindo para reduzir salário e aumentar os lucros. Não tem como receber bem o turista com o serviço precarizado. A diretoria do SindhotéiS se reuniu com a gerência do Pestana para tentar evitar as demissões, mas o hotel continuou demitindo. Por isso, a diretoria do SindhotéiS entrou com uma ação de denúncia no Ministério Público contra o excesso de demissões no Pestana para tentar resolver a situação, mas estão aguardando agendamento para reunião entre as partes.
 movimento 14-10_red
“A qualificação do profissional, o salário, as condições de trabalho e a forma de contratação influenciam diretamente na qualidade do serviço. No entanto, o hotel Pestana não está preocupado com o serviço prestado para o turista, visa somente o lucro.  O Pestana não pode contratar novos funcionários e pagar um salário menor do que outro trabalhador que exerce a mesma função. Não vamos admitir essa falta de respeito com o trabalhador!. Além disso, existe uma pressão muito grande em cima dos trabalhadores que permaneceram no hotel, pois estão sobrecarregados com o serviço acumulado, por conta da redução de pessoal”, enfatiza o presidente do SindhotéiS, José Ramos.
Com faixas, bandeira, carro de som e distribuição de informativos sobre o assunto, o sindicato pretende alertar para a demissão em massa que estão ocorrendo no Hotel Pestana, que também está contratando mão-de-obra barata e salários bem abaixo do valor que era pago como salário para os que estão sendo demitidos.